O cadastro para pessoas receberem a vacina contra Covid-19 continua aberto para sete públicos-alvo em Votorantim. O processo pode ser feito de forma presencial ou por meio da internet.
Em busca da primeira dose, as pessoas de 60, 61 e 62 anos podem fazer o cadastro em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Outra opção é por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4. Nessa faixa etária não é obrigatório o preenchimento de declaração de comorbidade.
Cadastro presencial
Os demais públicos-alvo devem realizar o cadastramento em uma UBS de Votorantim. Não serão aceitas as inscrições via internet.
Um exemplo são os profissionais da saúde residentes em Votorantim. Essas pessoas, para receberem a vacina, devem trabalhar em hospitais e clínicas com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).
Já os cuidadores profissionais de pacientes podem realizar o cadastro com a apresentação do registro em carteira de trabalho. Outro documento aceito será o contrato de prestação de serviços.
Comorbidades
A fase de cadastramento continua aberta para pessoas de 50 a 59 anos de idade com comorbidades. Para receber a vacina, o indivíduo com alguma doença descrita pelo Ministério da Saúde precisa preencher um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O controle faz parte das recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério Público celebrado junto à Prefeitura de Votorantim.
No momento da vacinação será obrigatório a apresentação do documento preenchido e carimbado pelo médico responsável. A pessoa deverá apresentar também o original e a cópia da identidade com CPF e do comprovante de residência em Votorantim no nome do paciente.
Deficiência permanente
Segundo a Secretaria de Saúde de Votorantim, o cadastro segue aberto também para as pessoas com deficiência permanente de 50 a 59 anos. Elas devem receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e apresentar o comprovante recente no momento da vacinação.
Os transplantados de 18 a 59 anos de idade, os quais fazem uso de imunossupressores, também precisam apresentar declaração de comorbidade. Essa mesma obrigação vale para pessoas com Síndrome de Down, da mesma faixa etária.
Gestantes e puérperas
A vacinação continua suspensa temporariamente em gestantes e puérperas, de 18 anos ou mais com comorbidades elencadas no documento produzido pela Secretaria de Saúde. O cadastro segue aberto, mas as pessoas pertencentes a esse público-alvo devem aguardar novas orientações do governo do estado de São Paulo e da Anvisa.
No momento do cadastro, esse público-alvo precisa apresentar a declaração de comorbidade. As mulheres que tiverem mais de 45 dias de puerpério não serão vacinadas ainda que realizem o cadastro antes desse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.