terça-feira, 11 de maio de 2021

Professores e pessoas acima de 60 anos recebem vacina contra gripe


A segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início nesta terça-feira (11) em Votorantim. Os públicos-alvo são professores e pessoas de 60 anos ou mais.

O aposentado Zacarias Batista, 77 anos, esteve pela manhã na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bela Vista para receber a vacina contra a gripe. "Eu estava aguardando vencer o prazo de 14 dias da CoronaVac e hoje estou aqui para ser vacinado", relata.

Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, com uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de duas semanas para receberem a aplicação da vacina contra a gripe. A Secretaria de Saúde de Votorantim pede para que o comprovante de vacinação contra o coronavírus seja apresentado antes da imunização contra a Influenza.

A vacina contra a gripe também foi aplicada no aposentado Osmi Elias Correa, 68 anos, morador de Votorantim. "Estou mais aliviado agora, vacina contra a gripe e contra a Covid-19", comemora.

As doses da vacina contra a gripe são fornecidas em todas as 15 UBSs de Votorantim. A vacina é aplicada durante o horário de funcionamento das salas de vacina de cada unidade.

Os grupos contemplados na primeira etapa também podem ser vacinados contra a gripe. A lista conta com crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será feita em todo o país. A vacina contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes, internações e a sobrecarga no sistema de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim