terça-feira, 4 de maio de 2021

Votorantim registra uma morte e 25 casos confirmados de Covid-19



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta terça-feira (4) uma morte por Covid-19. Também foram confirmados 25 novos casos da doença. 

O único óbito registrado foi de uma mulher com comorbidades, de 59 anos de idade. Ela faleceu em 3 de maio. 

Atualmente, Votorantim registra 304 mortes em decorrência da Covid-19. Os dados são referentes desde o início da pandemia.

O governo municipal também registrou 25 novos casos confirmados da doença na cidade. A quantidade passou de 8.195 para 8.220. 

Os casos suspeitos são 207. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o início da tarde de terça-feira, 51 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 30 em leitos de enfermaria e 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação no Hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% na enfermaria. Nos leitos de UTI, em 83%.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, a ocupação em UTI é de 92%. Já os leitos de enfermaria estão com 81%.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim