Por TV TEM
Desde o início da campanha, nas últimas três semanas, somente 10% dos mais de 80 mil idosos procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber o imunizante.

Procura da vacina da gripe é baixa em todo o estado de São Paulo
A Prefeitura de Votorantim (SP) informou que a procura pela vacina da gripe está baixa na cidade. Desde o início da campanha, nas últimas três semanas, somente 10% dos mais de 80 mil idosos procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber o imunizante.
No município, não é necessário agendar um horário para tomar a vacina contra a gripe. Basta procurar uma das 15 UBSs. Segundo a secretária municipal de Saúde, Izil Maris Chiozzotto de Moraes, a vacinação contra a Covid-19 pode ter causado um impacto na baixa procura.
"Muitos idosos acabam achando que porque tomaram a vacina contra a Covid estão protegidos contra a gripe, mas não é bem assim. Uma doença é diferente da outra, então também é necessário se imunizar", explica.
Vale ressaltar que, para os idosos que tomaram a vacina contra a Covid, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias entre esse imunizante e a dose contra a gripe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Y/k/SSiftHTaK8tJBGe8BLXA/vacina-gripe-influenza-2.jpeg)
Quem tomou vacina contra a Covid-19 deve esperar intervalo de 14 dias para tomar a da gripe — Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.