Populações-alvo da primeira dose são indivíduos de 40 a 59 anos de idade com comorbidades, pessoas com deficiência permanente de 40 a 59 anos, gestantes e puérperas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/R/V/ybQvXKQIiCF467o3OEyg/vacinacao-contra-covid-19-sao-paulo-rovsa-abr-19012101079.jpg)
Votorantim vacina vários públicos contra Covid-19 nesta segunda-feira — Foto: Agência Brasil/Divulgação
A Prefeitura de Votorantim (SP) prossegue nesta segunda-feira (31) com a vacinação contra a Covid-19. As doses serão aplicadas na Praça Lecy de Campos, no sistema drive-thru.
A primeira dose será fornecida somente às pessoas cadastradas, cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. As populações-alvo são indivíduos de 40 a 59 anos de idade com comorbidades, pessoas com deficiência permanente de 40 a 59 anos, gestantes e puérperas.
A aplicação da segunda dose será em idosos de 80 a 84 anos, cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. A vacina também será fornecida a pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan há 28 dias, e em indivíduos que por algum motivo não foram vacinados.
Pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades
A primeira dose será fornecida a pessoas de 40 a 59 anos de idade com comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde solicita alguns documentos no momento do cadastro e da aplicação da vacina. Esse controle faz parte das orientações do Ministério da Saúde e também do acordo feito com o Ministério Público e a Prefeitura de Votorantim.
Será obrigatório apresentar documento que comprove uma das comorbidades contempladas, contido no endereço eletrônico.
Também é preciso levar declaração de doenças com dados pessoais e assinatura do próprio paciente, cópia de RG com CPF, além do comprovante de endereço no próprio nome em Votorantim.
Pessoas com deficiência permanente
As pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos de idade, as quais recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também receberão a vacina contra a Covid-19. Será preciso apresentar cópia de declaração ou documento para comprovar a deficiência, além de número do benefício, RG/CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.
Gestantes e puérperas
As gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos receberão as doses da CoronaVac/Butantan. A aplicação será feita das 8h às 13h.
Essa população-alvo precisará apresentar a declaração médica para portadores de comorbidades. Será preciso também levar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, cópia de RG com CPF e comprovante de endereço no próprio nome em Votorantim.
Em caso de gestantes que fazem acompanhamento no pré-natal de alto risco, elas podem apresentar somente o Termo de Consentimento. Nele, é preciso ter uma anotação da comorbidade que ela trata.
Segunda dose
A segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz será aplicada em pessoas de 80 a 84 anos de idade. Essa população-alvo recebeu a primeira dose em março.
A vacina será destinada somente às pessoas de 80 a 84 anos cujos nomes constam na relação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde. Novas listas serão divulgadas durante a semana.
Esses idosos precisam apresentar um documento pessoal com CPF. É necessário levar também o comprovante de vacinação da primeira dose.
A Secretaria de Saúde também aplicará a segunda dose da CoronaVac/Butantan em pessoas que receberam a primeira há 28 dias. O mesmo será feito em moradores de Votorantim que já saíram em alguma lista e perderam o agendamento, desde que estejam com toda a documentação necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.