segunda-feira, 14 de junho de 2021
Governo recomenda que cidades da região com ocupação de leitos acima de 90% adotem medidas mais restritivas
Por G1 de Sorocaba e Jundiaí
Orientação faz parte de uma nota técnica do Centro de Contingência do Coronavírus. Oito cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) estavam nesta situação.
O governo estadual recomendou que os municípios que estão com taxa de ocupação de leitos acima de 90% adotem medidas de restrição. Orientação faz parte de uma nota técnica do Centro de Contingência do Coronavírus e inclui oito cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP).
Itatiba, Itupeva, Várzea Paulista, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto e Votorantim (SP) estão entre as cidades citadas na norma técnica que foi publicada na quinta-feira (10).
Nessas cidades, com ocupação igual ou superior a 90%, o governo sugere restringir as atividades e a circulação de pessoas. Por isso, o toque de recolher deve começar às 19h e seguir até as 5h. Atualmente, ele funciona das 21h às 5h.
Segundo a nota técnica, é uma medida pra tentar impedir que a situação se agrave e avance também nos municípios vizinhos e também é imprescindível manter o distanciamento, a higienização constante e o uso de máscara, inclusive em locais ao ar livre.
Em nota, a Prefeitura de Itupeva informou que tinha conhecimento dos índices apontados. Porém, neste fim de semana, a taxa de ocupação de UTI e enfermaria caiu para 40%.
Além disso, a prefeitura afirma que têm adotado as medidas de prevenção da doença como desinfecção de locais com grande circulação de pessoas, intensificação de fiscalização em estabelecimentos comerciais e testagem da população.
Já a Prefeitura de Votorantim informou que o Hospital Municipal está com a taxa de ocupação de 100% para leitos de UTI e 78% para leitos de enfermaria. A prefeitura destacou que têm visitado os comércios, reforçando as recomendações sobre as medidas de combate à pandemia.
A Prefeitura de Itatiba também informou, em nota, que intensificou a fiscalização com multas para diversos estabelecimentos, bem como contra festas clandestinas, que vêm sendo mapeadas e encerradas.
Na área da saúde, para garantir atendimentos a todos que precisem de UTI Covid, os leitos foram ampliados de 22 para 26, nesta segunda-feira (14), constando 96% de ocupação.
O G1 e a TV TEM também entraram em contato com as prefeituras de Várzea Paulista, Itu, Piedade, Porto Feliz e Salto, mas não obtiveram retorno até a última atualização desta reportagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.