Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Artistas podem participar das apresentações de música, dança, teatro e outras manifestações culturais, no Cermag.
A Prefeitura de Votorantim (SP) realiza o projeto "DOE UMA ARTE". A iniciativa faz parte do Programa Reviver, que visa o resgate da cidadania de pessoas em situação de rua na cidade
Com o lema "Cultura também é Acolhimento", o objetivo é levar cultura e mais bem-estar à população sem teto. As apresentações podem ser de música, dança, teatro e outras manifestações culturais
O local das performances será o Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag), que foi transformado em um espaço provisório de acolhimento desde o dia 1º de junho
Os artistas interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (15) 3243-1191, ou WhatsApp e também pelo e-mail sec@votorantim.sp.gov.br. A prefeitura fornecerá a estrutura necessária para a apresentação.
Na última semana, foram realizadas sessões de cinema no Cermag para os acolhidos. Os filmes foram exibidos em um telão, por meio de um projetor. As pessoas assistiram aos longas-metragens em cadeiras e ganharam de presente pipoca. A prefeitura vai instalar também uma bancada com livros e revistas.
Programa Reviver
O Programa Reviver começou a ser estruturado no início do ano com pessoas em situação de rua sendo convidadas a visitar as dependências do Cermag, durante as abordagens semanais feitas por assistentes sociais e cuidadores.
Atualmente, o ginásio tem acolhidas 12 pessoas, as quais aceitaram a oferta de atendimento. Algumas delas já frequentavam a casa de passagem Dr. Josmar Mariano da Silva.
A estrutura conta com 20 camas distribuídas pela quadra, mantendo um distanciamento seguro devido à pandemia do novo coronavírus.
No local, as pessoas em situação de rua têm cobertores e travesseiros. Chuveiros e banheiros foram colocados à disposição para a higiene pessoal. O governo municipal também oferece alimentação.
A partir desta semana, a Secretaria de Saúde também atuará diariamente junto às pessoas em situação de rua. Elas serão acompanhadas no local por um profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.