sexta-feira, 4 de junho de 2021

Sorocaba vacina novo grupo prioritário contra Covid-19 nesta sexta-feira

Por TV TEM


Moradores com mais de 30 anos e com comorbidades podem receber o imunizante das 8h às 16h, em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Agendamento é obrigatório.





Sorocaba vacina novo grupo prioritário contra Covid-19 nesta sexta-feira — Foto: SES/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba (SP) continua a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com mais de 30 anos e que tenham comorbidades ou deficiências permanentes nesta sexta-feira (4) e no dia 10 deste mês.
Serão disponibilizadas 17.400 vagas por sistema de agendamento online e o cadastro está disponível no site da prefeitura.
Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento online, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. A lista completa dos endereços das UBSs pode ser conferida no site da prefeitura.
A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Além das pessoas com mais de 30 anos com comorbidades ou deficiências permanentes, também podem ser vacinados os idosos a partir de 60 anos que não se imunizaram com a primeira ou a segunda dose, além de moradores com mais de 18 anos com Síndrome de Down.



Sorocaba vacina moradores acima de 30 anos com comorbidades contra Covid

'Dia D' em Sorocaba
Neste sábado (5), a prefeitura promove o "Dia D" de vacinação para pessoas que não receberam a segunda dose da vacina e já ultrapassaram os prazos de 28 dias da CoronaVac/Butantan e de 12 semanas da AstraZeneca/Oxford.
A vacinação ocorrerá em sistema drive-thru, das 8h às 12h, no Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e na Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de Sorocaba.
Serão vacinados idosos acima de 64 e 79 anos, e profissionais da educação e da saúde que não receberam a segunda dose.

Outras cidades
Mais duas cidades da região de Sorocaba realizam a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira.
Em Votorantim (SP), moradores de 30 a 59 anos com comorbidades recebem a primeira dose até as 13h. Nesse mesmo horário, também serão imunizadas as gestantes e puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades.
Até as 14h, podem se vacinadas as pessoas com deficiência permanente e que recebem o BPC, além dos moradores que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou da Oxford/AstraZeneca há três meses. A aplicação será na Praça Lecy de Campos.
Em São Roque (SP), a vacinação é no Centro Cultural Brasital, até as 14h, para moradores de 30 a 59 anos com comorbidades.
A Prefeitura de São Roque registrou, até quinta-feira (3), o total de 386 cadastros de moradores com comorbidades entre 18 e 49 anos para vacinação com doses sobressalentes. Esta modalidade de imunização é feita seguindo ordem de inscrição.
Até quarta-feira (2), 119 pessoas foram vacinadas. O cadastro está aberto. No entanto, o município está recebendo doses com validade de até 48 horas para aplicação após abertura, o que reduz o número de doses sobressalentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim