quarta-feira, 23 de junho de 2021

Vídeo mostra briga entre família de paciente com Covid e funcionária de hospital em Votorantim

Por G1 Sorocaba e Jundiaí


Equipe da Polícia Militar foi acionada após confusão na noite de segunda-feira (21); mulher alegou à polícia que briga foi após não conseguir informações durante o dia sobre o estado de saúde da mãe que está internada.
PM é acionada após briga entre funcionária de hospital e familiar de paciente — Foto: Arquivo Pessoal
Um vídeo mostra uma briga entre familiares de uma paciente e uma funcionária do Hospital Santo Antônio, em Votorantim (SP). A Polícia Militar foi acionada após a confusão na noite de segunda-feira (21).
De acordo com a PM, a filha de uma paciente, que está internada com Covid-19 no hospital, relatou à equipe que tentou informações durante o dia sobre o estado de saúde da mãe, mas não conseguiu nenhuma resposta.
Ainda segundo o relato da mulher, depois de 24 horas sem notícias, ela tentou mais informações por volta das 21h de segunda-feira, mas uma atendente informou que não tinha ninguém que poderia passar mais detalhes.
Em seguida, segundo o relato da filha da paciente, a atendente teria "começado a agredi-la com palavras de baixo calão", conforme informado à PM.
Ela também disse à corporação que, em certo momento, ficou nervosa e deu um tapa na funcionária, que revidou jogando um telefone na cabeça da mulher. 
Já atendente do hospital afirmou à Polícia Militar que naquele momento não havia nenhum responsável para passar informações sobre a mãe da paciente e que a mulher se exaltou com ela e começou a ofendê-la.
A atendente também disse à equipe que, em seguida, levou um tapa no rosto e que jogou o telefone na tentativa de se defender.
A Polícia Civil informou ao G1 que até as 16h desta terça-feira (22) apenas a funcionária compareceu na delegacia de Votorantim para registrar a ocorrência de vias de fato.
À TV TEM, o Hospital Santo Antônio informou que "a filha de uma paciente se excedeu ao buscar informações sobre o estado de saúde de sua mãe, chegando ao ponto de jogar objeto e agredir fisicamente a colaboradora".
Também afirmou que, "após a apuração dos fatos, foi possível constatar que todas as funcionárias da recepção estavam usando máscara, como vem sendo feito desde o início do enfrentamento da pandemia do coronavírus".
A unidade informou que a paciente em questão encontra-se internada e está tendo todo o atendimento necessário. As medidas internas e judiciais já foram tomadas pelo hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim