terça-feira, 22 de junho de 2021

Votorantim confirma um óbito e 171 novos casos registrados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira (22) uma morte por Covid-19. Foram registrados 171 novos casos da doença. 

A única morte confirmada foi de uma mulher de 60 anos de idade. Ela tinha comorbidades. O óbito foi registrado em 14 de junho e divulgado nesta terça-feira por meio da retroalimentação do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

Atualmente, Votorantim registra 416 mortes em decorrência da Covid-19. Os dados são referentes desde o início da pandemia.

O governo municipal também registrou 117 novos casos confirmados da doença na cidade. A quantidade passou de 10.196 para 10.313. O número de recuperados chegou a 9.568. 

Os casos suspeitos são 330. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Taxa de ocupação


Votorantim confirma um óbito e 171 novos casos registrados de Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, até o fim da manhã de terça-feira, 59 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 40 em leitos de enfermaria e 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Santo Antônio tem oito leitos de enfermaria disponíveis para pacientes com Covid-19. Todos estavam ocupados. A instituição também possui 11 vagas na UTI, com apenas três disponíveis.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça existem 32 leitos de enfermaria. Todos estavam ocupados. Há 12 vagas na UTI e apenas uma estava desocupada. 

A instituição também possui dois leitos na pediatria e três na maternidade. Todos estavam desocupados.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí também recebe pacientes com Covid-19. Entre as quatro vagas clínicas disponíveis, duas estavam ocupadas. Há ainda cinco leitos avançados - três estavam vagos.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim