Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Após o cadastro, a pessoa deve aguardar ser chamada para receber a vacina. Secretaria de Saúde divulgará listas com local, dia e horário no site da prefeitura para cada indivíduo ser imunizado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/R/V/ybQvXKQIiCF467o3OEyg/vacinacao-contra-covid-19-sao-paulo-rovsa-abr-19012101079.jpg)
Votorantim inicia cadastro para pessoas de 43 e 44 anos receberem vacina contra Covid-19 — Foto: Agência Brasil/Divulgação
A Prefeitura de Votorantim (SP) abriu nesta segunda-feira (28) o cadastro para pessoas de 43 e 44 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. O processo deve ser feito por meio deste link.
O mesmo link pode ser usado para indivíduos de 45 a 49 anos realizarem o cadastramento. Essa população-alvo já começou a receber a vacina em Votorantim.
Essas populações-alvo estão sendo vacinadas em nove unidades de saúde. São elas: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador de Votorantim. A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.
O cadastro para a vacinação possui 17 campos e todos devem ser preenchidos. A pessoa deve informar o CPF, nome próprio, nome da mãe, data de nascimento, idade, sexo, raça, telefone, CEP, nome da rua, número do imóvel, bairro, cidade e profissão. No fim do processo, é preciso ainda informar se está acamado, se é profissional de saúde e a unidade de saúde onde trabalha.
Após o cadastro, a pessoa deve aguardar ser chamada para receber a vacina. A Secretaria de Saúde divulgará listas com local, dia e horário no site da prefeitura para cada indivíduo ser imunizado. A relação também será disponibilizada em todas as unidades de saúde da cidade.
O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas determinadas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.