Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Procedimento também será adotado aos faltosos. Ação visa conscientizar a população da cidade.
A Prefeitura de Votorantim informou nesta segunda-feira (12) que vai colocar no fim da fila da vacinação todos os moradores que realizarem o agendamento e se recusarem a receber a vacina por conta da marca do imunizante.
Ainda segundo a prefeitura, o objetivo da ação é conscientizar a população de Votorantim. Com isso, o mesmo procedimento também será adotado para quem não apresentar uma justificativa de trabalho ou doença para não comparecer à vacinação.
A prefeitura explica que o morador que se recusar deverá preencher um termo de recusa. No documento, que estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, a pessoa especifica qual vacina deixou de tomar no tempo determinado pelo município.
O papel vai informar que a cidade ofertou a vacina dentro do calendário e no prazo estipulado e o protocolo será finalizado com a assinatura de duas testemunhas.
São Roque
A medida também foi atado em São Roque no dia 2 de julho. O decreto estabelece que, se a pessoa for até o local de vacinação e se recusar a receber a dose em razão do laboratório que produz o imunizante, será elaborado um termo informando sobre a situação.
O documento será assinado por duas testemunhas e informará ao munícipe sobre a perda do direito de vacinação por ordem cronológica e a sua realocação na fila de imunização. Ou seja, só vai ser vacinado após a conclusão da vacinação de todo o público adulto (maiores de 18 anos) da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.