A Câmara de Votorantim realiza nesta terça-feira (9), às 9h, a 21ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura. Os vereadores estarão reunidos no Plenário "Professor Pedro Augusto Rangel", de forma presencial e com transmissão por meio dos canais virtuais de comunicação do Legislativo, como já vinha sendo feito, porém, esta será a primeira com a presença de público no plenário.
Na Ordem do Dia, três Projetos de Lei entrarão em discussão e votação. O primeiro de autoria do presidente da Câmara, vereador José Claudio de Oliveira, Zelão (PT), o PL nº 044/21, nomeia "Espaço Antonino de Souza Barros", o espaço da Associação Comunitária de Amigos e Moradores da Vila Nova Votorantim. Já o PL nº 050/2021, de autoria do vereador Murilo Piatti (PSDB), estabelece no município o "Dia Municipal de Conscientização Contra a Prática do Aborto". E o PL nº 056/2021, de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA), que designa no calendário oficial do município de Votorantim, a Campanha "janeiro Branco", dedicada à promoção da saúde mental.
Ainda entre os processos em pauta, dez requerimentos com temas trazidos pelos munícipes para os vereadores: monitoramento do nível da Represa de Itupararanga; substituição do sistema de iluminação pública da avenida Cristiano Vieira Pedrico; atendimento empresa Concessionária CPFL; substituição dos postes e reforço da iluminação pública da Estrada da Capoavinha; reforma da Praça "Doutor José Ermírio de Moraes"; à possibilidade de realizar uma "Cavalgada Solidária em Votorantim"; psicólogos para assistir às famílias enlutadas, em decorrência dos mais de 500 óbitos, vítimas da Covid-19; preservação ambiental da Cachoeira da Chave; Medicina Preventiva em Votorantim e queima de lixos em áreas urbanas.
Na volta das homenagens à pauta das sessões, o vereador Murilo Piatti (PSDB) apresentará um Requerimento Especial de Votos de Congratulações ao médico veterinário, Eric Prestes, pelo exemplar trabalho voluntário prestado na causa animal.
A sessão terá início às 9h e será transmitida em tempo real por meio dos canais oficiais da Câmara Municipal: página do Facebook, canal no YouTube e no site do Legislativo.
Presença do público
A partir desta sessão, o acesso ao auditório será permitido ao público, respeitando o limite de 40% da capacidade do auditório, que conta com 80 assentos, ou seja, 32 pessoas. Além disso, só poderão acessar o plenário, os munícipes devem se apresentar na recepção da Casa de Leis, mediante a apresentação de documento de identificação com foto e carteira de vacinação contra a Covid-19 para comprovar que a pessoa já tenha sido imunizada, pelo menos, com a primeira dose da vacina.
Setor de Comunicação
Câmara Municipal de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.