segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Crime na Represa de Itupararanga: polícia afirma que criança morta afogada foi jogada pelo pai

http://www.saoroquenoticias.com.br

O pai do menino de oito anos que foi encontrado morto na Represa de Itupararanga, em Votorantim, jogou a criança na água depois de receber a notícia dos médicos que ele estava com um tumor no cérebro, concluiu a investigação da Polícia Civil.

O corpo da criança foi encontrado boiando na represa no dia 1º de agosto por um segurança do local. Ele chegou a ser socorrido, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Já o pai, Arisvaldo Lopes, que estava desaparecido, foi encontrado morto na mesma represa na tarde deste domingo, 08, uma semana após o filho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo do pai da água, com a ajuda de cordas e um barco, e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

Segundo a Polícia Civil, a criança havia feito um tratamento de câncer, mas foi diagnosticada com um novo tumor no cérebro e sido ¨desenganada¨ pelos médicos. O pai sofria de depressão. Um laudo feito pelo IML apontou afogamento como a causa da morte da criança.

O corpo de Arisvaldo será enterrado às 15h desta segunda-feira, 09, no cemitério Jardim Eterno, em Piedade. Ele deixa a esposa e outro filho, de 20 anos.

Buscas
Depois que o corpo do menino foi encontrado, na semana passada, começaram as buscas pelo pai, que estava desaparecido. O carro dele foi encontrado nas imediações da barragem e estava com a chave no contato. Sandálias e um boné também foram encontrados pelas equipes.

Foram dias de procura até o corpo do pai ser encontrado. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas no local com ajuda de um drone.

O filho mais velho, de 20 anos também fez buscas e publicou neste domingo, 08, nas redes sociais.

Boa tarde, assim vai ser meu dia dos pais, tentando encontrá-lo de alguma forma, já que o corpo de bombeiros alegam que não há provas suficiente que meu pai está na água, nem se quer tentaram outros meios além do mergulho, só falam de aguardar ofício, inclusive afirmam que o mergulho seria arriscado pois são *30 METROS* de profundidade e tiramos a prova de que há no máximo 5 metros, mas é isso, pra eles é apenas mais uma vítima, eu em toda situação tenho que me preocupar com isso, chega ser ofensivo, não estou fazendo isso pra me vitimizar muito pelo contrário, só queria o apoio mínimo desses ¨profissionais¨. E peço carinhosamente para que não façam comentários desnecessários, compartilhem, para que alcancem algum órgão que possa tomar alguma providência, que estarão ajudando muito mais. Feliz dia dos pais a todos. Atualizando, encontramos o meu pai, na água.

Fonte: da Redação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim