Por Júlia Martins, G1 Sorocaba e Jundiaí
Ao G1, o jovem contou que foi xingado e agredido com tapas e socos pelos guardas no último domingo (8). Em nota, prefeitura de Votorantim informou que caso será apurado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/i/ucGO7EQ9OAhaLHlumiGw/jovem-agredido.jpg)
Jovem de 18 anos denuncia guardas por agressão em Votorantim — Foto: Arquivo Pessoal
Um jovem de 18 anos registrou queixa na delegacia contra guardas municipais alegando que foi agredido durante uma abordagem, na Vila Mariza, em Votorantim (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, feito nesta terça-feira (10), o jovem relatou que estava em uma tabacaria na noite de domingo (8), quando a equipe se aproximou. Algumas pessoas teriam saído correndo, mas o rapaz afirma que permaneceu no local e que estava com um copo na mão.
Ele, então, foi abordado para revista pessoal. Porém, um dos agentes teria dado um tapa no copo, de acordo com o registro.
O jovem teria se assustado e falado "ai, veado". Foi, então, que dois guardas começaram a questionar a fala e, segundo o rapaz, deram dois tapas em seu rosto. Ele também diz que foi agredido com chutes e socos na costela.
Após a agressão, o rapaz gravou um vídeo e postou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que o nariz dele estava sangrando. "Deram um tapa na minha cara por nada. Olha só, o meu nariz sangrando", disse na gravação.

Jovem registra ocorrência contra guardas por agressão em Votorantim
Ao G1, o jovem, que preferiu não se identificar, contou que também foi xingado pelos guardas.
"Eles me xingavam toda hora. Disse pra eles que eu queria ser policial, mas continuaram me xingando", diz.
Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim informou que houve registro de "resistência ao cumprimento das determinações para cessarem as aglomerações e fechamento dos estabelecimentos irregulares" e que "supostas irregularidades durante a abordagem serão apuradas pela Corregedoria da GCM".
De acordo com o Executivo, as equipes participaram no domingo (8) de uma ação conjunta com a Polícia Militar e com a fiscalização, com o objetivo era averiguar alvarás de funcionamento de comércios noturnos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.