Segundo a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA-CTEEP), foi identificada uma falha em dos equipamentos, mas queimada agravou o problema.

Queda de energia elétrica afeta mais de 10 cidades da região de Sorocaba
Uma queimada perto de uma subestação de energia, em Sorocaba (SP), causou o desligamento da linha de transmissão, o que deixou mais de 10 cidades sem energia elétrica na tarde de domingo (22), segundo informou a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).
Ainda de acordo com a companhia, às 14h40 do domingo (22) houve uma falha em um dos equipamento da subestação, o que impactou o fornecimento de energia à distribuidora das regiões de Sorocaba e Itapetininga.
Contudo, a empresa acrescenta que também foram identificadas queimadas próximas à subestação, o que provocou o desligamento de linha de transmissão, agravando o problema ocorrido no equipamento.
Além de Sorocaba, houve interrupção em Votorantim, Porto Feliz, Boituva, Alumínio, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Araçariguama, Iperó, Salto de Pirapora, Capela do Alto e Araçoiaba da Serra, conforme a CPFL.
Ainda segundo a companhia de energia Elektro, também houve queda em Piedade, Pilar do Sul, Tapiraí e Barra do Turvo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/1/OXYauVSQaa0IScz32NPg/relatos.jpg)
No Twitter, usuários comentaram sobre o apagão na região de Sorocaba neste domingo (22) — Foto: Twitter/Reprodução
No Twitter, usuários comentaram sobre o apagão na região de Sorocaba. "Nesse momento um apagão total na cidade de São Roque e em todas as vizinhas. Estranho", disse um internauta.
"Era só o que faltava pra completar o combo do apocalipse em andamento: apagão. Sorocaba sem energia. Tudo esfumaçado", publicou outra moradora.
Em nota, a prefeitura de Sorocaba afirmou que não houve prejuízo com a queda de energia. Como medida preventiva, a Secretaria da Saúde (SES) transportou as doses de vacinas que estavam nas localidades onde a energia ainda oscilava (UBSs Vitória Régia, Ulysses Guimarães e Wanel Ville) para a Sala Central de Vacinas. Com a energia restabelecida, as doses retornarão às unidades.
Ao G1, a CPFL informou que a situação às 16h30 já havia sido normalizada para os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.