Os locais receberão pessoas em busca da primeira, segunda e da dose adicional, de acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde. A vacina será aplicada em uma população com 12 anos ou mais de idade.
Jovens com 12 e 13 anos de idade
As pessoas com 12 e 13 anos de idade receberão a primeira dose em cinco locais, sem a necessidade de agendamento. Na praça Lecy de Campos, o trabalho será feito das 8h às 15h. Essa população-alvo também receberá o imunizante nas UBSs Vila Nova, Bela Vista, Novo Mundo e Tatiana, entre 8h e 12h.
No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.Nos pontos de vacinação, basta apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência.
Segunda dose
A segunda dose será fornecida na praça Lecy de Campos, das 8h às 15h. O imunizante será aplicado em pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz ou Pfizer até 1 de julho, e CoronaVac / Butantan até 26 de agosto.
Dose adicional para pessoas com 80 anos ou mais
A dose adicional será fornecida às pessoas com 80 anos ou mais de idade nas UBSs Vila Nova, Bela Vista, Novo Mundo e Tatiana, sem a necessidade de agendamento. Essa população-alvo deve ter recebido a segunda dose há mais de seis meses, até 23 de março.
Dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão
Na praça Lecy de Campos, das 8h às 15h, a Prefeitura de Votorantim aplicará a dose adicional da vacina contra Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão. Essa população-alvo deve ter recebido a segunda dose da vacina há mais de 28 dias.
No momento da aplicação da dose adicional, a pessoa precisa apresentar o original e a cópia de um laudo médico, prescrição ou receituário, o qual comprove o alto grau de imunossupressão.
A dose adicional será fornecida em pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3 e uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. A relação conta ainda com pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
A vacina também será fornecida a pessoas com uso de drogas modificadoras da resposta imune. A lista de medicamentos conta com Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.