domingo, 7 de novembro de 2021

Peça de teatro ensina respeito e empatia


CRUZEIRO DO SUL


INCLUSÃO SOCIAL É O TEMA DE "CADÊ O AMOR QUE ESTAVA AQUI?". (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / PMV)

Crianças do 1º ao 5º ano das escolas municipais Abimael Carlos de Campos e Helena Pereira de Moraes, do ensino fundamental de Votorantim, assistiram na manhã da última quinta-feira (4) à peça de teatro “Cadê o amor que estava aqui?”, que explica a importância da inclusão social e respeito ao próximo. Foram duas sessões, divididas em dois horários.

Na história, o professor Gerônimo (Willker Vivas, 26), deficiente visual, luta pela formação de cidadãos conscientes. Ele leva seus alunos, Bia e Pedro (Fabiane Ribeiro, 27 e Angel Nathã, 26) a uma aula sobre “Corrente do Bem”, onde aprendem a importância de respeitar, entender e ter empatia pelas pessoas, independentemente da idade, classe social ou deficiência.

“Precisamos ensinar, desde cedo, a tratarmos as pessoas ao nosso redor com respeito”, defende o professor e orientador de oficina pedagógica Fabio Luiz Vieira, de 43 anos, um dos organizadores. Encenado pelo núcleo de teatro Ciavip Cultural, a apresentação é uma parceria do Grupo CCR com Secretaria de Educação da Prefeitura de Votorantim. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim