segunda-feira, 21 de março de 2022

Pessoas com 80 anos ou mais são vacinadas contra Covid-19 em Votorantim



Votorantim começou a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais de idade. Nesta segunda-feira (dia 21 de março), quatro unidades de saúde foram usadas para imunizar essa população-alvo: Bela Vista, Serrano, Cristal e Tatiana.

O aposentado João Varavallo, 90 anos, foi um dos primeiros a tomar a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bela Vista. Ele se orgulha de não ter contraído a Covid-19 durante a pandemia e segue mantendo todas as medidas de higiene. "Uso máscara e não largo do meu vidrinho com álcool em gel", conta.

A mesma unidade de saúde recebeu o casal Elias e Nilza Bernardi, com 86 e 83 anos, respectivamente. Ambos moram no bairro Bela Vista e foram acompanhados pela filha para receberem a quarta dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) prossegue a vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (dia 22 de março) em nove locais. As pessoas entre 5 e 11 anos poderão receber a dose nas unidades de saúde Vila Garcia (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), com distribuição de senha até 14h30, e Serrano (8h às 12h).

Os votorantinenses com 12 anos ou mais terão seis opções de locais para serem vacinados. A lista inclui os postos da Vila Nova (9h às 15h), com distribuição de senha até 14h30, Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h), Cristal (8h às 15h), com distribuição de senha até 14h30, Tatiana (9h às 12h) e Aquário Cultura (16h às 20h), com distribuição de senha até 19h30.

Documentação

As crianças de 5 a 11 anos de idade poderão receber o imunizante desde que apresentem o CPF ou a carteira do SUS da criança. Devem também mostrar o comprovante de residência no nome dos pais.

Esse público infantil deve estar acompanhado pelos pais ou responsável para receber as doses. Os jovens de 12 a 17 anos também precisam da presença dos pais ou responsável ou podem optar por apresentar o termo de assentimento assinado por eles.

Os pais que preferirem agilizar o processo de vacinação dos filhos podem preencher um pré-cadastro no site "Vacina Já" por meio do link vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário.

O pré-cadastro não funciona como agendamento, e os pais que não fizerem não serão impedidos de vacinar seus filhos. O único objetivo do formulário é tornar o processo mais rápido e evitar grandes filas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim