O valor já liberado nesse período é de R$ 53.800
De janeiro a março de 2022, o Banco do Povo de Votorantim realizou 196 atendimentos. O resultado foi a liberação de R$ 53.800 de crédito para os microempreendedores da cidade neste primeiro trimestre.
O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura. O objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
A sede do Banco do Povo fica no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Zeca Padeiro), no mesmo prédio do Sebrae Votorantim, ao lado da Biblioteca Municipal João Kruguer. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O balanço do primeiro trimestre contempla 149 formulários enviados para a central de São Paulo). Onze deles estão em renegociação e 23 atendimentos foram apenas para informações.
Na prática, o programa empresta dinheiro para pequenos e microempreendedores. A principal vantagem são os juros baixos.
Nesse período também foram feitas 22 visitas para colher fotos de empreendimentos. A unidade também informa que aguarda 19 resultados que estão na fase de análise.
Além desses serviços, a unidade oferece o Empreenda Mulher. O programa tem o objetivo de incentivar o acesso ao crédito, além da oferta de cursos de qualificação diretamente a mulheres empreendedoras com os juros de até 0,35% ao mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.