terça-feira, 17 de maio de 2022

TCE julga irregulares contas de 2020 da Câmara de Votorantim

temmais.com

Conselheiro citou problemas que estão relacionados ao quadro de pessoal da Casa



Fachada da Câmara de Votorantim (Foto: Divulgação)
Por Marcel Scinocca


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou irregulares as contas de 2020 da Câmara de Votorantim. O julgamento ocorreu na manhã de terça-feira (17). O responsável pela gestão era o vereador Alison Andrei Pereira de Camargo, conhecido como Partor Lilo (União Brasil), que mantém mandato na atual legislatura.

Sem dar detalhes sobre os motivos que levaram a reprovação das contas, o conselheiro Renato Martins Costa, relator do processo, lembrou que a instrução, formada pelos órgãos internos do TCE, havia opinado pela irregularidade da matéria. Ele seguiu o direcionamento, reprovando as contas. Costa foi acompanhando pelos demais membros da Corte.

Ainda durante o julgamento, o conselheiro citou os problemas estão relacionados ao quadro de pessoal da Câmara de Votorantim e que motivaram a reprovação. Vale lembrar que as contas do Legislativo de Votorantim foram julgadas irregulares nos anos de 2017 e 2018. Em 2017, o problema foi o excesso de cargos comissionados, ocupados por servidores sem os requisitos de escolaridade mínima adequada as funções da espécie.

No ano seguinte, o TCE lembrou de que cargos em “comissão desprovidos de características próprias, em excesso, e com atribuições similares a de servidor efetivo motivaram a rejeição.

Pastor Lilo pretende recorrer da decisão. “São apontamentos desde 2014. Não fomos notificados ainda, mas assim que recebermos a notificação iremos recorrer”, garante.

A Câmara Municipal de Votorantim afirmou que tem ciência do resultado do julgamento, porém, aguarda a publicação do acórdão com a fundamentação da rejeição das contas de 2020 “para análise, e posterior decisão da tomada de providências a respeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim