A Sala de Situação de Risco reúne diversas Secretarias
A Prefeitura de Votorantim constituiu uma Sala de Situação de Risco de Arboviroses. A primeira reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (dia 30), com o objetivo de traçar um plano de contingência para o ano dengue, que começa em julho de 2022 e termina em junho de 2023.
A Sala de Situação de Risco é composta por equipes da Secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Controle de Zoonoses, da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Comunicação. "A sala é formada para que todas as Secretarias consigam criar um plano de contingências para as arboviroses", explica a secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes.
Ela lembra que, em 2015, Votorantim sofreu uma epidemia de dengue com mais de 1600 pessoas positivadas, trazendo um impacto muito ruim para a população. Isso também impactou bastante a rede de assistência em saúde, que teve de readequar todo o seu espaço de atendimento para dar conta da demanda. "Queremos evitar que chegue àquela situação", diz Izilda. "Espero que neste próximo ano dengue haja maior atuação por conta das Secretarias e também da população para evitar o número de casos que vem crescendo a cada ano", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.