terça-feira, 24 de maio de 2022

Votorantim terá nova empresa de transporte para operar linhas de ônibus a partir deste domingo


Por TV TEM

Segundo a prefeita Fabíola Alves (PSDB), contrato é emergencial e empresa vai operar por seis meses.




Votorantim terá nova empresa de transporte para operar linhas de ônibus a partir deste domingo — Foto: Reprodução/TV TEM

A Prefeitura de Votorantim (SP) entrou com um processo emergencial para que uma nova empresa de transportes opere as linhas de ônibus a partir deste domingo (29).
Segundo a prefeita da cidade, Fabíola Alves (PSDB), o contrato emergencial vai durar seis meses e 23 ônibus estarão disponíveis para a população, sendo 21 veículos circulando pela cidade e outros dois na reserva. Além disso, os funcionários da antiga empresa serão contratados para não ficarem desempregados.
Ela explica que a decisão para um contrato emergencial foi tomada, pois a prorrogação do contrato de prestação do transporte público por 20 anos com a empresa Auto Ônibus São João foi julgada irregular pelo Tribunal de Contas.
“Assim que foi julgada irregular, a prefeitura começou um processo de concessão. Porém, nesse intermédio, para que a São João não paralisasse o serviço até o nosso processo de concessão, conseguimos uma liminar para que a empresa operasse até o dia 29”, explicou à TV TEM.


Nova empresa assume o serviço de ônibus em Votorantim
Ainda de acordo com a prefeita, o processo de concessão está em fase de finalização, mas como o contrato se encerrava no dia 29, a prefeitura entrou com um processo emergencial com a nova empresa.
“Não teremos alteração nem na integração do transporte Votorantim/Sorocaba. Na questão de valores, para o usuário, tudo permanece da mesma forma”, diz.
Segundo Fabíola, as reclamações feitas pelos usuários em audiências públicas ou pelo e-mail disponibilizado à população para o assunto geraram um gráfico para que a prefeitura pudesse levar em conta e melhorar a oferta no transporte público.
A prefeita também afirma que, apesar do novo contrato ter valores maiores que os praticados pela antiga empresa, ele oferecerá uma economia maior para os cofres públicos, já que o novo método aplicado é por quilometragem e não mais por passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim