O Mutirão Oftalmológico que começou no dia 28 de março
O Mutirão Oftalmológico iniciou agora a etapa de cirurgias de catarata nesta segunda-feira (dia 6 de junho). Já foram atendidos 50 pacientes e a previsão é de 300 até o mês de setembro. O mutirão começou no dia 28 de março.
A fila de espera para atendimento podia chegar a seis meses antes do mutirão. Com a ação, a Secretaria da Saúde (Sesa) prevê o atendimento de todos os pacientes que estão aguardando a especialidade e reduzir a taxa de espera para dois ou três meses.
Na primeira etapa de atendimento, foram realizados 1300 consultas, atendendo toda a demanda da especialidade de oftalmologia.
Segunda a secretaria da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, "o mutirão agiliza os processos de cirurgia dos pacientes que estavam nas vagas Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). O hospital municipal não trabalhava com oftalmologia. Com o mutirão, passa a atender os pacientes que estavam aguardando", conta.
O Hospital Municipal Doutor Lauro Roberto Fogaça, localizado na rua João Walter, 181, no Centro, é que está realizando as cirurgias. As guias dos pacientes estão com as equipes do hospital. De acordo com a disponibilidade, os munícipes são avisados e agendados para serem atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.