A diretora artística Alessandra Avancini Moreau traz para a cidade de Votorantim o incrível espetáculo de dança intitulado "Ecos do Rio". Inspirado na histórica Expedição de Langsdorff (1826-1829), uma das mais relevantes expedições científicas ocorridas no Brasil, o espetáculo é uma verdadeira celebração da história e cultura da região.
"Ecos do Rio" nos convida a embarcar em uma jornada poética, onde cientistas, artistas, mulheres e canoeiros se aventuram em nome da ciência, percorrendo paisagens exuberantes e implacáveis, mergulhando na essência da natureza humana. Ousadia, curiosidade, necessidade. Coragem e medo. Solidão. Saudade. Grandiosidade e tragédia. Lucidez e delírio. Quase duzentos anos após a Expedição Langsdorff, contemplamos a paisagem do porto, que permanece imponente, enquanto imaginamos as vozes e os silêncios que já se foram.
O espetáculo é uma construção poética do movimento, onde percebemos o eco do passado em nossos corpos no presente. "Ecos do Rio" é uma fusão de dança contemporânea, neoclássica e urbana, aliada à dramaturgia e música, buscando retratar os profundos sentimentos das pessoas envolvidas na expedição, em suas paixões e dores. É um mergulho na rica história da região do Parque das Monções, em Porto Feliz.
Para a diretora artística Alessandra Avancini Moreau, este projeto representa uma oportunidade ímpar de valorizar a cultura local e levar a arte da dança a um público mais amplo, fortalecendo o circuito da dança no interior. "Estamos extremamente felizes em poder apresentar este espetáculo que, além de valorizar a história da região, traz uma proposta artística única, combinando dança, música e dramaturgia", afirma entusiasmada.
O espetáculo "Ecos do Rio" estará em cartaz no Auditório Municipal de Votorantim no dia 02 de junho, com sessões às 15h e 20h. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente antes do início do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.