domingo, 26 de fevereiro de 2012

Terraplanagem de área do Shopping Iguatemi tem início

Jornal Cruzeiro do Sul
Carolina Santana

Obras ocorrem em terreno na av. Gisele Constantino

A primeira etapa do shopping deve ser concluída e entregue em setembro de 2013 - Por: Adival B. Pinto

Máquinas e homens trabalhando já podem ser vistos no terreno que abrigará o Shopping Iguatemi, na avenida Gisele Constantino, em Votorantim. Segundo a empresa, a área está passando por terraplanagem. O investimento total previsto é de R$ 383,6 milhões. Durante a fase de construção, cerca de 1.600 vagas devem ser abertas. Quando estiver em pleno funcionamento, a previsão é que sejam criados 4 mil empregos entre diretos e indiretos, desses, aproximadamente 150 serão na área administrativa.

A primeira etapa do shopping, que inclui 317 lojas, deve ser concluída e entregue em setembro de 2013. Os outros estabelecimentos entram em funcionamento em 2018 e as torres comerciais, um ano depois. O Iguatemi Esplanada terá a maior área bruta locável (ABL) entre todos os empreendimentos da empresa.

São 57,6 mil metros quadrados, divididos em 425 lojas, sendo 6 âncoras, 9 megalojas e 370 satélites. O projeto ainda conta com cinema, área de lazer infantil, 10 restaurantes e 18 fast foods. O estacionamento terá 2.880 vagas. Haverá também a construção de 4 torres comerciais, com 12 pavimentos cada.

Localizado ao lado do Esplanada Shopping, o novo empreendimento comercial pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Center (Iesc), que detém 37,99% da ações do primeiro. Juntos, os dois condomínios comerciais devem ter 600 lojas. A Iguatemi comprou 29,73% do Esplanada em 2007, aumentou sua participação para 33,14% em janeiro de 2011 e agora chegou a 37,99% do empreendimento. Para adquirir os últimos 4,85% de participação no Esplanada, a Iguatemi desembolsou R$ 15,9 milhões.

Por conta de sua localização privilegiada, o Iguatemi Esplanada terá conceito regional com acesso às principais cidades da região, próximo à rodovia Raposo Tavares, que liga Votorantim e Sorocaba a várias cidades da região.

O anúncio oficial da vinda do empreendimento foi feito em maio do ano passado. Na época, o presidente da empresa Carlos Jereissati Filho apresentou informações técnicas sobre o projeto, forneceu número do empreendimento que, segundo ele, será um dos dez maiores do país neste segmento.

"Este projeto trará a qualidade Iguatemi de shoppings centers para uma das principais regiões do Estado de São Paulo. Nosso conceito de mix de lojas, serviços e o desejo de proporcionar a melhor experiência de consumo serão valorizados na execução do projeto e na escolha dos lojistas", declarou Jereissati na ocasião.

A Iguatemi
A Iesc é uma das maiores empresas full service do setor de shoppings centers do país. A empresa detém participação em 13 shoppings centers, que totalizam 461,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), sendo que 260,9 mil pertencem à empresa. A companhia participa da administração de 11 dos seus shoppings centers. Adicionalmente, possui cinco projetos em desenvolvimento no Estado. Fundada há há 31 anos, a empresa é pioneira no mercado de shoppings centers na capital de São Paulo e na regionalização e expansão para o interior do Estado.

Nos últimos quatro anos, a Iguatemi foi classificada pela BrandAnalytics como uma das 50 mais valiosas do Brasil. A Iguatemi também foi a primeira empresa do setor a ser listada no novo mercado da Bolsa de Valores, segmento de negociação com regras mais rígidas de governança corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim