Andrea Alves
"Este é um domingo muito especial para mim", disse Waldomiro de Oliveira, de 80 anos, conhecido como Miro. Morador da Vila dos Velhinhos, ele foi um dos muitos internos que celebraram a visita da Comitiva da Alegria, um grupo formado por festeiros do Divino Espírito Santo de quatro paróquias de Votorantim que, além de servir um almoço para os idosos, cantou canções das Folias do Divino e modas de viola.
Timbas, pandeiros, sanfona, violões e músicas como "Os Devotos do Divino" e "Calixbento" trouxeram muitas lembranças para Miro. "É uma das mais bonitas a Festa do Divino. Participei de muitas e fico muito feliz em receber a visita deles. Alegrou meu domingo".
Eva da Conceição Vieira, uma das festeiras que fazem parte da organização do grupo, contou que o nome Comitiva da Alegria foi dado recentemente pelo Padre João Alampi, mas as visitas aos asilos já são feitas há cerca de 13 anos. Além da festa, os visitantes costumam preparar e servir almoços aos idosos. "O Mário, responsável pela comitiva, foi inspirado pelo Espírito Santo. E o Senhor nos deu a graça de ter alguém tão responsável como ele, que mesmo num dia como hoje, veio até o asilo, cumprimentou as pessoas e foi ao encontro da família", disse ela, referindo-se ao falecimento da irmã de Mário, cujo sepultamento foi realizado ontem, dia da visita programada.
Gratidão
Maria Cortez Franco, que não recorda a idade que tem, acompanhava todo o festejo batendo palmas e embalando o corpo. "Gosto de tudo, ainda mais dessas músicas". Helena Oliveira, rodeada de músicos, apenas comentou, com ares de quem ficaria ali a tarde toda: "estou muito feliz". E Maria Aparecida Ferreira, de 79 anos, que há seis mora no asilo, acompanhou a letra de todas as músicas. "Fui festeira do Divino por uns anos. É uma felicidade muito grande receber essa festa aqui, ainda mais com direito a um churrasquinho e bate-papo. Quem não gosta?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.