segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Escolas não têm "santinhos", mas algumas ganharam adesivos

Notícia publicada na edição de 27/10/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A
Leandro Nogueira e Rafaela Gonçalves

Adesivo na calçada da Escola Rosemary de Mello Moreira Pereira - ÉRICK PINHEIRO


Os panfletos eleitorais que costumam forrar as entradas das escolas em dias de eleições deixaram de ser lançados nos estabelecimentos visitados pelo Cruzeiro do Sul, no entanto, em dois deles, no Parque Vitória Régia, havia adesivos da campanha do PT colados em postes e e na calçada. A reportagem presenciou os adesivos nas escolas Professora Sarah Salvestro e Professora Rosemary de Mello Moreira Pereira. Na segunda delas inclusive havia um adesivo colocado no toldo de entrada do estabelecimento com palavras contra o candidato do PSDB.

Apesar de não ter havido a distribuição dos "santinhos" nos trajetos feitos pela reportagem foram encontrados cavaletes do candidato do PSDB nas avenidas São Paulo e Dom Aguirre, inclusive colocados sobre a grama, contrariando a legislação eleitoral. Tanto o PSDB quanto o PT haviam divulgado por iniciativas próprias que deixaram de jogar os "santinhos" em frente às escolas.



Em Votorantim



As eleições também foram "limpas" em Votorantim. Por conta de um acordo feito na semana passada, quando o Ministério Público chamou os diretórios municipais do PSDB e do PT e pediu para que eles não jogassem propagadas eleitorais nas ruas, os arredores dos colégios eleitorais, visitados pela reportagem, não tinham "santinhos" no chão.

A ausência de sujeira eleitoral agradou a população. "Isso devia ser proibido desde o primeiro turno. Quem vai votar já sabe qual é o candidato, ninguém escolhe na hora", disse o agente de trânsito Emerson de Jesus Vieira, 42 anos. A aposentada Eliana Dias Freitas, 67, também aprovou a medida. "É bem melhor assim, até porque, depois, ninguém vem limpar essa sujeira que fica nas ruas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim