quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tenente recebe visita do Presidente da Câmara

 Na tarde desta terça-feira (27), o Presidente da Câmara, vereador Eric Romero (PPS) esteve na 1ª Companhia de Polícia Militar de Votorantim/40º BPM/I, em visita de cortesia e foi recebido pelo 1º Tenente Fábio Bíscaro Pedrolli.

Durante a visita Eric ressaltou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela PM e na sequência obteve conhecimento detalhado sobre as estatísticas e os planos de patrulhamento, com o intuito de reduzir os números relacionados aos furtos, roubos e homicídios na cidade.

"Utilizamos o registro do boletim de ocorrência para analisar, por meio de um Plano de Policiamento Inteligente (PPI), quais são as necessidades reais, por isso é importante realizar esse registro quando ocorre um assalto ou um furto, só assim é possível providenciar as melhorias de acordo com os horários e as áreas identificadas", afirmou Pedrolli.

Dentre os assuntos foram apresentados os comparativos entre dezembro/2013 e 2014, sendo que os resultados foram positivos com o PPI, pois houve a redução em relação ao número de roubos, veículos furtados e veículos roubados.

Pedrolli também reforçou sobre os telefones disponíveis aos munícipes para denúncias anônimas (181) e para o atendimento emergencial (190), ressaltando que quando houver a necessidade de utilizar esses serviços, é essencial descrever o máximo de informações quanto às características físicas do elemento, hora e data do ocorrido, a fim de auxiliar o trabalho da PM com mais precisão.

O Presidente do legislativo aproveitou a oportunidade para entregar ao tenente um ofício com solicitações direcionadas à prevenção e uma ronda ostensiva diária, citando como exemplo, a região do bairro Vossoroca, que recentemente tem enfrentado um aumento de roubos e furtos, principalmente nos estabelecimentos comerciais daquela região.

 Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim