sábado, 18 de novembro de 2017

Quem é César Bueno, técnico que comandará o Grêmio em Santos

https://gauchazh.clicrbs.com.br



NA CASAMATA

Paranaense será o quarto treinador a dirigir o Tricolor no ano

André Silva

Natural de Cascavel, no Paraná, César Bueno será o responsável por dirigir o Grêmio diante do Santos, neste domingo (19), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A oportunidade surgiu na noite de sexta-feira, quando ficou decidido que além de Renato Portaluppi, o auxiliar Alexandre Mendes também permaneceria em Porto Alegre para preparar a equipe para a decisão da Libertadores.
Contratado durante a temporada, Bueno é formado em Educação Física pela Universidade Positivo, com Pós-Graduação em Ciência e Medicina Esportiva pela mesma instituição e fez toda sua carreira no futebol paranaense. Começou a trabalhar como treinador em 2005 no Trieste Futebol Clube, onde permaneceu por cinco anos e comandou todas as categorias. Em 2010 assumiu o Sub-15 do Coritiba e conquistou a Copa Brasil Sub-15, conhecida como Copa Votorantim, disputada no interior paulista em 2012, derrotando o próprio Grêmio na decisão.
Ainda no Coxa, ele comandou o Sub-17 e o Sub-20 e como auxiliar técnico formou a comissão técnica da equipe Sub-23. No ano passado, estava no profissional do clube paranaense, sendo auxiliar de Paulo César Carpegiani.
Recentemente, César Bueno dirigiu o Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e o time acabou sendo eliminado na primeira fase, com apenas um empate em quatro jogos, o último deles na quarta-feira passada, quando o Tricolor perdeu para o Botafogo por 2 a 1. Nesta partida, Balbino, Conrado, Patrick, Machado, Batista, Pepê, Lucas Poletto, Guilherme Guedes e Raul, que estão entre os relacionados para enfrentar o Santos, estiveram presentes.
Na temporada 2017, Bueno será o quarto técnico a comandar o Grêmio. Além de Renato, Alexandre Mendes e Felipe Endres dirigiram o time em jogos da Primeira Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim