Com a proposta de transformar o Bairro dos Morros no primeiro bairro rural ecológico de Votorantim, a Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reuniu na quarta-feira (24), à noite, cerca de 90 moradores no sítio Reino Animal que fica naquela localidade. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente a proposta foi organizada pelo núcleo de Educação Ambiental do bairro, e é uma das diretivas mencionadas na Conferência de Meio Ambiente. A reunião também contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Cultura e de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Durante a reunião os moradores fizeram algumas reivindicações para melhoria do local, que será encaminhada as secretarias responsáveis através de ata. O objetivo principal da comunidade é transformar o bairro em um local que propicie mais qualidade de vida. O núcleo de educação ambiental do Bairro dos Morros se reúne há 8 meses, com uma reunião mensal onde os moradores elaboram propostas na área sócio ambiental do bairro. No final da reunião os moradores realizaram uma Assembléia onde elegeram a nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro dos Morros e Jardim Maria Luiza. Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM) |
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Bairro dos Morros pode se tornar o primeiro bairro rural ecológico de Votorantim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.