quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Jogo histórico merece torcida especial

Grupo de mulheres garante presença para incentivar
o Votoraty na primeira partida da Copa do Brasil, em Votorantim

Agência BOM DIA

Votoraty faz primeira partida na
Copa do Brasil com torcida especial
Foto: Gilson Hanashiro

“Hás de ser a nova estrela a brilhar no esporte nacional”. Quando José da Cruz escreveu o hino do Votoraty, parece que ele já previa o que iria acontecer com a equipe de Votorantim.
O Tigre estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, às 16h, diante do Treze da Paraíba, no estádio Domênico Paolo Mettidiere, em Votorantim.
Além da vaga na competição nacional, o Votoraty já obteve outros títulos, como o título de Campeão Paulista da Série A-3 e o da Copa Paulista. Mas há uma conquista ainda mais especial: o clube tem levado as mulheres para as arquibancadas.
A dona-de-casa Rosa Garcia, 55 anos, teve dificuldades para contar quantos estádios já conheceu. “Passei por 12 estádios em menos de um ano, acompanhando o Votoraty”, conta.
A zeladora do alojamento do clube, Neuza da Silva, 54, vive a expectativa desta partida. “Os meninos [jogadores] estão esperando por este dia desde o ano passado. Sempre dou conselhos e, desta vez, pedi para que eles controlarem a ansiedade.”
Outra que não consegue dormir pensando no duelo é Adriana Massa, 26, presidente da torcida . “Juntei dinheiro para ir ao jogo de volta na Paraíba, mas arrumei um emprego e não vou poder ir”, lamenta.

Fernando Diniz contará com força máxima

Força máxima, arquibancada lotada e muita determinação. É este o cenário que o Votoraty entra em campo nesta quarta-feira diante do Treze, da Paraíba, pela Copa do Brasil.
O técnico Fernando Diniz conta com todos os titulares para este confronto. “Alguns jogadores já disputaram alguma competição nacional, mas será a primeira vez para outros”, explica. “O importante é que todos focaram este como o principal jogo da carreira”.
Um adversário constante na vida do Tigre tem sido o gramado que segue em más condições. “Pelo menos desta vez, tem mais grama do que areia no campo”, conta o treinador.
Diniz, que é conhecido por ser um técnico motivador, já começou a preparar o psicológico dos jogadores esta semana. “Tem uma música que diz: ‘respeite quem pode chegar onde a gente chegou’. Usei esta canção no ano passado e fomos vitoriosos e nesta quarta não será diferente”, prevê.
Uma das preocupações do treinador é não levar gols, pois uma derrota por 2 a 0 ou mais elimina o Votoraty. “Temos que garantir um bom resultado para forçar o jogo de volta na próxima semana”, afirma o treinador.
VOTORATY

Alex; Anderson, Henrique e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias, Sidnei e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Neizinho

Técnico: Fernando Diniz
TREZE-PB

Wanderson; Maneco, Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Da Silva e Diego Torres; Beto e Nonato

Técnico: Marcelo Vilar
Local: Estádio Domênico Paolo Mettidieri
Árbitro: Adriano Milvzki
Horário: 16h
Transmissão: Rádio Cruzeiro FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim