quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Em partida histórica, Votoraty enfrenta o Treze-PB com força total

Notícia publicada na edição de 10/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A

Votoraty, do técnico Fernando Diniz,
promete partir pra cima do time paraibano.
Objetivo é construir vantagem para o jogo de volta
Crédito: Emídio Marques
Alemão: não pode vacilar
Crédito: Erick Pinheiro



Marco Aurélio: experiência
Crédito: Fábio Rogério


Com uma campanha apenas regular no Campeonato Paulista da Série A2 (três vitórias, três empates e duas derrotas, na 8.ª colocação), o Votoraty estreia hoje na Copa do Brasil diante do Treze-PB (vice-líder do Campeonato Paraibano da 1.ª Divisão), às 16h, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. Ciente da importância que a competição tem para o planejamento do clube em 2010, o técnico Fernando Diniz decidiu poupar os jogadores considerados titulares na rodada do Paulista, no último final de semana, e hoje poderá contar com força máxima para enfrentar o time paraibano. O jogo é histórico para a torcida votorantinense, já que este será o primeiro confronto oficial da equipe local em uma competição nacional.

Na manhã de ontem, o time fez um coletivo no estádio municipal e o técnico Fernando Diniz não fez mistério para escalar o time titular. É um campeonato muito importante e não podemos nos dar ao luxo de cometer falhas. O time está completo com a volta dos atletas que não participaram do jogo contra o Rio Preto, no último final de semana, destacou o técnico.

O treinador prefere não fazer prognósticos para a sequência da competição, mas diz que acredita no potencial da sua equipe. O time do Treze-PB é desconhecido para a maior parte dos nossos jogadores, mas merece todo respeito já que é vice-líder do Campeonato Paraibano, alertou Diniz, que também não pretende mudar o esquema tático para o jogo desta tarde: Não há motivo para mudar nada. Vamos jogar como sempre, ou seja, buscando a vitória. Talvez, se conseguirmos passar para a próxima fase, vamos estudar o que fazer. Mas qualquer mudança dependerá do próximo adversário e ninguém aqui está pensando lá na frente. O atual adversário é o time do Treze e é para ele que temos que voltar nosso foco.

Sintonia com o chefe

O lateral-esquerdo Marco Aurélio concorda integralmente com as declarações do técnico e afirma que a equipe está concentrada na competição. A Copa do Brasil é um campeonato curto, com sistema eliminatório. Se tropeçarmos, podemos ser eliminados precocemente, afirmou.

A confiança do lateral nas suas afirmações vem de experiências anteriores na competição. O jogador já disputou a Copa, defendendo o Náutico-PE, Guarani-SP e o CSA-AL. Acho que nem preciso lembrar que o jogo de estreia em casa é fundamental para as nossas pretensões. Primeiro, não podemos levar mais de dois gols para não sermos eliminados de cara. Também é necessário construir uma boa vantagem para o jogo de volta. Dessa maneira, eles serão obrigados a ir ao ataque, beneficiando nosso time que sabe jogar nos contra-ataques, afirmou Marco Aurélio, passando uma espécie de receita para os companheiros menos experientes.

Para o zagueiro Alemão, que também já participou da Copa do Brasil em 2009, pelo Atlético Sorocaba, a competição não permite vacilos. O importante é vencer e vencer bem o primeiro jogo e de preferência sem levar gols, declarou Alemão, referindo-se ao fato dos gols marcados fora de casa terem peso maior na disputa pela vaga.

O zagueiro disse que não conhece o time adversário, mas acredita que o jogo será muito disputado e que o Votoraty deverá aproveitar o fato de jogar em casa. Em Votorantim nosso time cresce muito. Por isso, é importante abrir boa vantagem, completou.

Votoraty x Treze-PB

Votoraty - Alex; Anderson, Henrique e João Paulo; Carlos Magno, Hélder, Marcos Dias, Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Sidnei. Técnico: Fernando Diniz

Treze-PB (provável escalação) - Wanderson; Maneco, Tiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Da Silva e Petrolina; Beto e Nonato. Técnico: Marcelo Villar

Árbitro - Adriano Milvzski
Local - Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim
Horário - 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim