domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estação de tratamento de Esgoto é inaugurada

Marcelo Andrade - Cruzeiro On Line


Notícia publicada na edição de 27/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A
 

A nova Estação de Tratamento de Esgoto terá
a capacidade de atender a uma população de 78 mil habitantes
Foto: Aldo V. Silva
 
A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Votorantim reuniu lideranças de vários partidos, inclusive do PSDB, como o vice-prefeito de Sorocaba, José Aílton Ribeiro, e o deputado federal Renato Amary, que roubou a cena, ao dizer que votou uma única vez em um petista, no também deputado federal, Arlindo Chinaglia. O petista agradeceu a revelação do voto e alfinetou o tucano, em tom de brincadeira: “Eu já fiz coisa pior, mas não cheguei a votar em ninguém do PSDB”.

O deputado elogiou as ações do Governo Federal, sobretudo, a destinação de investimentos para as cidades da região, independente da sigla partidária de seus chefes Executivos, bem como o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). José Aílton Ribeiro, que também estava no palanque e, não foi citado por Amary durante os agradecimentos, acompanhou tudo em silêncio e demonstrou desconforto. Mesmo assim, permaneceu no evento até o final.

Durante os discursos de lideranças políticas da região, entre os quais os deputados federais Renato Amary (PSDB) e Arlindo Chinaglia (PT), o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) cobrou dos prefeitos da região que tratem o esgoto de suas cidades, como Votorantim está fazendo, para evitar danos ao meio ambiente. De acordo com o prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, em 60 dias, 100% de todo o esgoto gerado na cidade será tratado. Isso porque, a estação já está em fase de pré-operação. Segundo ele, esse período deve-se ao fato de que ainda estão em fase de conclusão as instalações de emissários, que levarão o esgoto para tratamento. “Isso deve estar concluído em no máximo dois meses”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim