Com três jogadores a mais, Tigre constrói boa vantagem jogando em casa
Site TV TEM
O Votoraty estreou na Copa do Brasil diante do Treze-PB para fazer história. Na sua primeira participação em uma competição nacional, o Tigre não decepcionou e venceu por 4 a 0 (assista abaixo). Os gols foram marcados pelos zagueiros Henrique e João Paulo no primeiro tempo e, na segunda etapa, Anderson marcou duas vezes e fechou o placar no estádio Domenico Paolo Metidieri.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 24 de fevereiro, em Campina Grande, na Paraíba, pela partida de volta. O Votoraty pode perder por até três gols que ainda assim se classifica à segunda fase da Copa do Brasil.
As duas equipes tiveram jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, após uma briga. Marco Aurélio, do Votoraty, e o zagueiro André Lima, do Treze, saíram antes dos 20 minutos. O começo do jogo começou bem truncado, com o time da Paraíba se defendendo e o Votoraty sem conseguir furar o forte bloqueio.
O jeito era arriscar de longe e assim o Tigre chegou pela primeira vez com perigo. Aos 29 minutos, Carlos Magno chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo. E foi dessa maneira que saiu o primeiro gol aos 39 minutos. O zagueiro Henrique chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, que caiu para o lado esquerdo.
Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. O Treze quase chegou ao empate com Piu, em ótima cobrança de falta que parou no travessão do goleiro Alex. Mas quem marcou foi o votoraty, que ampliou aos 44 novamente com um zagueiro. Após jogada pela direita, o capitão João Paulo recebeu, entrou na área e bateu no canto direito do goleiro Vanderson.
No começo da segunda etapa, o Treze-PB complicou sua situação. Piu, que já tinha cartão amarelo, fez falta e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Revoltado com a decisão da arbitragem, o zagueiro Valnei, que tinha entrado no primeiro tempo para tapar o buraco na zaga com a expulsão de André Lima, reclamou demais e também foi expulso.
- É palhaçada do juiz - reclamou Piu, na saída do gramado.
Com dois jogadores a mais, o Votoraty seguia na pressão, atrás de uma boa vantagem para o jogo de volta. E o gol veio com um golaço de Anderson, aos 8 minutos do segundo tempo. O zagueiro deu um chapéu no marcador e, de primeira, pegou uma bomba no ângulo direito, sem chances para o goleiro Vanderson. Aos 21, Paulo Krauss recebeu na pequena área, tocou, mas a bola foi no travessão e saiu.
Aos 24 minutos, totalmente descontrolado, Ronei fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Foi o quarto jogador expulso do Galo de Borborema. Com isso, o Votoraty teve ainda mais facilidade para tocar a bola e cinco minutos depois, aos 29, a bola sobrou para o zagueiro Anderson fazer o segundo dele e o quarto do Tigre.
Depois disso, o Votoraty praticamente administrou o jogo e garantiu a goleada. Final: Votoraty 4 x 0 Treze-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.