quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Treze cai de 4

Zagueiros do Votoraty massacram time paraibano na estreia; goleada só não foi maior porque adversário apelou em campo

Agência BOM DIA

Treze cai de 4 diante do Votoraty na estreia
Foto: Gilson Hanashiro

O Votoraty, time da defesa artilheira da Copa do Brasil, estreou em grande estilo na competição nacional goleando o Treze da Paraíba por 4 a 0.

O time de Votorantim começou pressionando o adversário que marcava muito forte e catimbava muito.

Aos 17min, o zagueiro André Lima deu um tapa em Marco Aurélio, que xingou o jogador do Treze. Depois, fora do lance, André Lima deu uma cotovelada no ala do Votoraty. Ambos receberam cartão vermelho.

Após as expulsões, o jogo ficou mais aberto e o Tigre partiu para o ataque.

O setor ofensivo do Votoraty estava reforçado, já que os zagueiros grenás desciam o tempo todo e levavam muito perigo à meta do goleiro Wanderson.

Aos 42min, após tabelinha da zaga votorantinse, Henrique chutou forte, a bola desviou no jogador do Treze e entrou: 1 a 0.

Dois minutos depois, outro zagueiro, João Paulo, driblou o marcador, cortou para o meio e chutou no canto direito do gol adversário.

Anderson foi o nome do segundo tempo. O zagueiro. aos 8min, deu um chapéu no adversário e chutou no ângulo, levando a torcida ao delírio. Logo depois, Pio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o gramado. Volnei, que também havia sido advertido, foi expulso por reclamação.

O Treze seguiu tentando matar as jogadas do Votoraty com faltas e, aos 23min, Roni também foi expulso.

A equipe do técnico Fernando Diniz soube tirar proveito da vantagem numérica. Aos 21min, Anderson marcou mais um, o quarto do gol dos zagueiros.

O Treze, que já estava com quatro jogadores a menos, partiu para o anti-jogo. João Paulo, aos 30min, simulou uma contusão e pediu para sair.

Mas como o time da Paraíba já havia feito todas as substituições e não poderia ficar com cinco atletas a menos, de acordo com o regulamento da competição, a partida foi encerrada.

O presidente do clube, Mauricinho não ficou satisfeito com o término do jogo. “O time estava dando um show e ainda tinha muito tempo, daria para ampliar esta vantagem”, explica.

O jogo de volta está marcado para o dia 24, na Paraíba.

FICHA TÉCNICA

VOTORATY

Alex; Anderson, Henrique (Victor Santana) e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias (Anderson), Sidnei Marco Aurélio; Paulo Krauss e Neizinho

Técnico: Fernando Diniz
Gol: Henrique, aos 42min e João Paulo, aos 45min do 1ºT. Anderson, aos 8min e aos 21min do 2ºT
Cartões: Marco Aurélio (V)

TREZE-PB

Wanderson; Maneco, Tiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Roni e Diego Torres (Volnei); Beto (Marcinho) e Nonato (João Paulo)
Técnico: Marcelo Vilar
Gol: -
Cartões:Maneco, Tiago Messias (A). André Lima, Pio, Volnei e Roni (V)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidiéri
Árbitro: Adriano Milvzki
Renda: R$ 13.585,00
Público: 1.794 pagantes

Torcida comparece em peso

A torcida do Votoraty está cada dia mais forte. Prova disso, foi a presença de 1.734 torcedores no estádio, em plena tarde de quarta-feira. Os torcedores lotaram uma das arquibancadas laterais e fizeram uma grande festa.

Mas não foi apenas o time de Votorantim que atraiu pessoas, cerca de 50 torcedores do Treze também compareceram e tentaram empurrar o Galo da Paraíba.

Outras cinco rádios nordestinas ainda vieram a Votorantim para transmitir a derrota do clube.

Feliz com a presença do público e mais ainda com a goleada, o técnico Fernando Diniz ficou satisfeito com o resultado. “O time fez uma grande atuação. Lamento apenas que o jogo tenha terminado antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim