Amilton Lourenço - Redação Cruzeiro do Sul
'Domênico' viu o cai-cai do Treze e partida acabou paralisada aos 30
Foto: Emídio Marques
Numa partida onde o Votoraty dominou o Treze-PB durante os 90 minutos e desperdiçou inúmeras chances de gol, o placar de 4 a 0 foi até muito bom para o time paraibano, que poderia ter sofrido uma sonora goleada no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, ontem em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Além de estar em tarde inspiradíssima, o Votoraty teve a seu favor a apresentação impecável dos seus três zagueiros, Anderson, Henrique e João Paulo, que marcaram os gols do jogo, e a fragilidade técnica da equipe de Campina Grande, que não teve como terminar o jogo por número insuficiente de atletas -quatro foram expulsos e outro saiu contundido aos 30’ do segundo tempo. Como o treinador Marcelo Villar já havia feito todas as substituições que tinha direito, o árbitro Adriano Milvzski foi obrigado a encerrar a partida.
Com o resultado o Votoraty pode até perder por três gols de diferença no jogo da volta, no dia 24 deste mês, que mesmo assim fica com a vaga. Quem passar neste confronto pegará o Grêmio, que ontem venceu o Araguaia-MT, por 3 a 1, fora de casa, e eliminou o jogo de volta.
Mostrando o mesmo futebol alegre e envolvente que o público de Votorantim já se habituou a assistir, o Votoraty começou pressionando o adversário, que se limitava a se defender e dar “chutões” para frente. O Votoraty chegava fácil ao ataque e o gol parecia que sairia a qualquer momento. Foram várias oportunidades criadas e perdidas pelo time de Votorantim, como aos 11’ com Neizinho, aos 25’ com Paulo Krauss e aos 29’ com Carlos Magno.
Foi quando o jogo começou a ficar ainda mais favorável para o Votoraty. Marco Aurélio e André se desentenderam, trocaram cotoveladas e foram expulsos. Com mais espaço, o Votoraty se lançou ainda mais ao ataque. Mas foi o Treze que chegou pela primeira vez. Aos 37’, Nonato recebeu no contra-ataque, entrou livre na área, tirou o goleiro da jogada, mas finalizou para fora.
Na resposta, aos 42’, o Votoraty trocou passes na entrada da área adversária. A bola sobrou para Henrique, que encheu o pé na direção do gol. Antes de entrar, a bola tocou no zagueiro Volnei e tirou o goleiro da jogada: 1 a 0 Votoraty. Três minutos depois, João Paulo recebeu dentro da área, deu um corte seco no zagueiro e bateu colocado de perna esquerda para fazer o segundo do Votoraty.
Goleada e cai-cai
No segundo tempo, logo aos 2’, o jogador Pio, do Treze, fez falta dura em Neizinho. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso de campo. Volnei, que havia entrado no lugar de Diego, reclamou do árbitro de maneira acintosa e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, o Treze recuou ainda mais.
O Votoraty pressionou e chegou ao terceiro gol aos 8’. Anderson recebeu na entrada da área, matou a bola no peito, aplicou um chapéu no zagueiro e pegou de primeira. A bola entrou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Wanderson.
Aos 23’, Roni, que já tinha amarelo, deu outra entrada violenta e foi para chuveiro mais cedo, deixando sua equipe com apenas sete em campo. Pouco depois, aos 29’, Anderson recebeu passe de “chaleira” de Hélder e, de primeira, marcou o seu segundo gol no jogo e o quarto do Votoraty.
Aos 30’, Maneco caiu em campo e afirmou que não tinha mais condições de jogo. Como o time paraibano não poderia ficar com seis porque já havia queimado todas as substituições, o árbitro aguardou os dez minutos previstos no regulamento e encerrou a partida aos 40’.
Jogo foi dos zagueiros: Anderson
marcou dois, com direito a golaço
Foto: Emídio Marques
Votoraty 4 x 0 Treze-PB
Votoraty - Alex; Henrique (Vitor Santana), João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Marcos Dias (Anderson Santos), Neizinho, Hélder e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Sidnei. Técnico: Fernando Diniz
Treze-PB - Wanderson; Maneco, Tiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Roni e Diego Torres (Volnei); Beto (Marcinho Guerreiro) e Nonato (João Paulo). Técnico: Marcelo Villar
Gols - Henrique aos 42’ e João Paulo aos 45’ do 1.º tempo; Anderson aos 8’ e aos 29’ do 2.º tempo
Árbitro - Adriano Milvzki
Cartões amarelos - Maneco, Tiago Messias, Pio e Roni (Treze)
Cartões vermelhos - Marco Aurélio (Votoraty), André Lima, Pio, Volnei e Roni (Treze-PB)
Público - 1.794 pagantes
Renda - R$ 13.585,00
Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.