Matheus Casagrande
Folha de Votorantim
Mais uma lagoa de esgoto em Votorantim, desta vez na rua Hortência Maciel de Camargo, Parque Morumbi, foi encontrada pela reportagem da Folha de Votorantim. Os dejetos estão acumulados abaixo de uma ladeira de terra, onde acaba o asfalto da rua. Aparentemente, a tubulação de esgoto do local está rompida.
Ainda nesta mesma rua, moradores da residência de número 85 também reclamam da existência de esgoto parado em outro ponto em meio a um matagal. No mesmo local há bastante lixo e entulho, descartado por moradores de outros quarteirões. O receio da vizinhança é que o local também esteja servindo de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.
Uma das moradoras da residência, Benedita de Moraes Leite, afirma que já entrou em contato por várias vezes com a prefeitura solicitando limpeza do local. Ela, que mora há 30 anos no local, conta que até cobra já encontrou dentro de casa, além de ratos e outros bichos peçonhentos, esses com frequência. “São moradores de outros bairros que vêm até aqui jogar entulho no fundo da minha casa. Quando vamos falar alguma coisa, tiram sarro da gente.”
Benedita guarda materiais recicláveis em seu quintal, o que, segundo ela própria, serve de argumento pra muita gente para poluir o entorno de sua casa. “Isso aqui é material limpo, seco e organizado”, protesta ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.