Represa de Itupararanga Foto: Marcos Ferreira A Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Meio Ambiente, organiza o 1º encontro "Despertar para a Represa", a ser realizado no dia 20 deste mês, às 10 horas, em comemoração ao Dia da Água (22). O encontro contará com a participação de nove municípios que são influenciados direta ou indiretamente pela Represa de Itupararanga: Alumínio, Mairinque, Sorocaba, Cotia, Vargem Grande Paulista, São Roque, Ibiúna e Piedade, além de Votorantim. O encontro, que deve reunir prefeitos, representantes de ongs e a população em geral, tem como objetivo debater sobre os benefícios e problemas trazidos pela represa e conscientizar as pessoas. Além disso, estará em discussão os impactos ambientais sofridos na região, a pesca predatória, sustentabilidade e a importância da represa para os municípios que a cercam ou usufruem da água. Durante a chegada dos participantes haverá música ao vivo e uma exposição que contará a história da represa. Cada município virá até às margens do rio com bicicletas, barcos e outros meios de transportes alternativos. A largada oficial será dada pelo nadador votorantinense Marcos Salvador, que sairá nadando de Alumínio às 05h30 da manhã. Os participantes devem se reunir no espaço da ACM. Além do debate, os prefeitos participarão do plantio simbólico de mudas. A população também poderá levar para casa mudas de plantas nativas doadas pelas Secretarias de Meio Ambiente dos municípios. Quem tiver interesse em participar do encontro pode se dirigir até a Prefeitura de cada município para se inscrever. Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação |
quarta-feira, 3 de março de 2010
Prefeitura organiza 1º encontro “Despertar para a Represa”
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.