quarta-feira, 3 de março de 2010

Três vítimas do acidente com caminhão de gás são enterradas

Os parentes, abalados, buscam uma resposta para o que aconteceu

Site: TV TEM

Foram enterradas as três vítimas do acidente com um caminhão de gás, em Votorantim, na região de Sorocaba. Os parentes, abalados, buscam uma resposta para o que aconteceu.

O lamento de um pai: Alziro dos Santos tenta enganar a própria dor olhando o retrato no convite do aniversário da filha. Mas logo cai na real e quer explicação para a tragédia.
Um sentimento comum entre outros parentes de Aline e de Tatiane, 21 anos, outra vítima do acidente. Ela era mulher do motorista do caminhão. Ela nem teve tempo de ser socorrida. O veículo, descontrolado, desceu a avenida, invadiu a pista contrária e atingiu o poste e o bar.

Os botijões ficaram espalhados na calçada e no asfalto. Eldes de Almeida estava sentado numa mesa, teve poucos segundos para se salvar. O homem que estava na cadeira ao lado, não teve a mesma sorte. Foi socorrido, mas não resistiu. Para os parentes, a vida vai demorar a voltar ao normal.

A principal suspeita da polícia é de que o acidente tenha sido causado por uma falha mecânica no caminhão, possivelmente nos freios. O Instituto de Criminalística já fez a perícia no local e vai fazer outra no veículo. O resultado deve ser divulgado em 30 dias.

Enquanto se espera a análise de especialistas, uma imagem conforta: o resgate de Kauã, um bebê de apenas sete meses, retirado da cabine do caminhão por um socorrista do Sare. A criança estava com pequenos ferimentos, ao lado do corpo da mãe. As cenas foram gravadas com o celular de Claiton Araújo, que trabalha numa loja perto do local do acidente.

Para João Procópio, o voluntário que retirou a criança das ferragens, é um motivo a mais para se emocionar.

O ajudante do caminhão, Lucas Francisco de Oliveira e o motorista do caminhão, Samuel Mendes Machado estão internados no Hospital Regional. O filho de Samuel, Cauã Henrique Fagundes Machado já recebeu alta.

A secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte de Votorantim informou que a avenida Luiz do Patrocínio Fernandes, onde ocorreu o acidente, tem toda a sinalização, como determina o Código de Trânsito Brasileiro. A velocidade máxima permitida é de 50 quilômetros por hora e não é comum o registro de acidentes naquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim