terça-feira, 6 de abril de 2010

Blitzes autuam 114 carretas no mês de março


Durante o mês de março a Polícia Militar com apoio dos agentes da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec) de Votorantim promoveu 13 blitzes em avenidas da cidade para coibir o trânsito de carretas nas avenidas 31 de Março, Rogério Cassola e Gisele Constantino. Nessas ações foram fiscalizados 147 veículos, sendo autuados 114.
A proibição de circulação das carretas nessas avenidas atende a resolução municipal 01/09, e neste mês de março completou um ano.

As ações ocorreram de acordo com a programação estratégica, ocorrendo em horários considerados de maior movimento desses veículos nas vias citadas. Para tanto a Sesec tem diversificado os horários bem como os pontos onde acontecem as blitzes. Na avenida 31 de Março por exemplo, as ações ocorreram nas duas pistas; na Rogério Cassola as fiscalizações acontecem nas proximidades com a avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí. Já na Gisele Constantino as ações ocorrem sempre em dois pontos, nas regiões do Jardim Clarice e Parque Bela Vista.
Atualmente, apenas os caminhões e carretas com permissão de trânsito cedida pela Sesec circulam por essas vias, levando em consideração o fato de que os condutores residem em locais próximos a esses pontos. Caso contrário são autuados.
Das carretas abordadas, 33 apresentaram os alvarás que permitem o trânsito desses veículos em determinados horários, como das 20 às 6 horas, e das 11 às 15 horas. A autuação pune o motorista em quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,00.
A fiscalização tem sido intensificada nesses pontos devido ao grande abuso dos motoristas, que acabam não respeitando a proibição de tráfego de veículos acima de dois eixos. Com isso o tráfego irregular nessas vias causam transtornos aos moradores, bem como danificam as vias.
A proibição de tráfego desses veículos nesses pontos, foi uma das primeiras ações colocadas em prática no início do governo Carlos Pivetta, o que ofereceu mais qualidade de vida urbana e ambiental, além da redução do índice de acidentes.
A grande maioria dos veículos pesados que passam por essas vias, tem como destino ao pátio da Votorantim Cimento, que fica no acesso 103 da SP-79, onde de lá seguem para as duas unidades da empresa, uma em Santa Helena e outra na estrada que liga Votorantim a Salto de Pirapora, para o carregamento de cimento.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim