Profissionais da saúde, gestores, usuários e representantes de ONGs e entidades, participaram nesta quinta-feira (15), da Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. Participaram ainda do evento a secretária de Saúde, Gladys Baranevicius, na oportunidade representando o prefeito Carlos Pivetta; secretário de Cidadania e Geração de Renda, João Soares de Queiroz; conselheiro tutelar, Sérgio Cruz e representando o Poder Judiciário, Patrícia Silva Lima. Além das vereadoras Solange de Oliveira Pedroso e Marilene Newman.
Na abertura a secretária de saúde agradeceu a participação dos participantes e destacou a importância do evento que tem por meta definir as ações de Saúde.
Em seguida os participantes divididos em três eixos de discussões: Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; Consolidar os profissionais do SAMU e Resgate para atendimento de emergência psiquiátricas; Direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial.
O evento ocorreu no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Esta etapa da Conferência é uma prévia para as etapas Estadual e Nacional e teve ainda como meta analisar os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde.
Após a definição e apresentação das diretrizes a serem encaminhadas, foram eleitos os seguintes delegados: representando os usuários, Soeli Maria Domingues; intersetorial, Circe Jesus Ribeiro e profissional da saúde, Sílvia Cristina de Oliveira.
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.