sábado, 10 de abril de 2010

‘Nós fomos traídos’

Prefeito de Votorantim se mostra indignado em perder o Votoraty

Agência BOM DIA
Indignação, revolta, tristeza e vingança. Esses foram os sentimentos dos votorantinenses, inclusive do prefeito Carlos Pivetta (PT), depois que a cidade recebeu a notícia da mudança do Votoraty para Ribeirão Preto.
 
O prefeito afirma que não vai perdoar o clube e que tomará medidas para impedir que o agora Ribeirão Futebol Clube dispute a Copa Paulista, que começa em julho.

“Entrei em contato com a Federação Paulista e na sexta-feira tenho uma reunião com o presidente Marco Polo Del Nero”, conta. “Neste encontro, além de estudarmos todas as punições e multas, vamos ver o que precisaremos fazer para que esse time não jogue a Copinha.”

Pivetta disse que além de ter sido pego de surpresa, foi praticamente o último a ser avisado oficialmente da mudança pelo presidente do Votoraty, Maurício Villela.
 
“O sentimento é de traição”, afirma. “O que nos deixou mais chateados não foi apenas a saída do time e sim a forma como ela foi feita, porque até outro dia os dirigentes estiveram aqui para discutir a compra de áreas visando à construção de um centro de treinamento.”

Pivetta, por outro lado, admite que o Votoraty trouxe coisas boas para Votorantim.
“Tivemos uma visibilidade enorme e conseguimos mobilizar a cidade”, diz. “Agora, eles podem ter tudo em Ribeirão, mas jamais terão uma torcida como esta.”

Torcida fará manifestação no estádio
A Torcida Organizada do Votoraty, a Grená Maguaça, faz neste sábado, às 9h30, uma manifestação em repúdio a partida do clube para Ribeirão Preto. O protesto será no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim.
A presidente da torcida, Adriana Massa, afirma que será uma manifestação pacífica. “Todos sabemos que o time não voltará, por isso queremos mostrar a nossa indignação com o Grupo Leão Leão que não teve consideração nenhuma com a gente.”

Os organizadores do protesto pedem para que todos – não apenas os votorantinenses – que não concordaram com a atitude do clube que compareçam ao estádio, de preferência uniformizados.
Desinformação

Além de ter pego torcedores e a prefeitura de surpresa, o Votoraty não comunicou oficialmente nenhum jogador e nem os funcionários do clube. “Não sei se vão me levar com eles, ninguém me passou nada”, afirma o roupeiro Anderson Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim