segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bombeiros apagam 4 incêndios em 5h


Em duas das ocorrências de fogo em mato,
14 mil metros quadrados de área foram destruídos
Foto: Luiz Setti

O Corpo de Bombeiros de Votorantim atendeu somente no domingo (30) a quatro ocorrências de fogo em mato, mas o número de chamadas teria sido ainda maior. Segundo observam os bombeiros, tais ocorrências poderiam ser evitadas caso as pessoas tomassem consciência dos malefícios provocados pelos atos incendiários. Todos os atendimentos ocorreram entre 12h45 até perto das 18h. Entre os casos atendidos, dois deles atingiram área total de 14 mil metros quadrados.

 
De acordo com sargento Nunes, um terreno de 10 mil m2 na área do bairro Votocel consumiu 3 mil litros de água para ser contido. Em outro, num terreno de 4 mil m2 na avenida Luís do Patrocínio Fernandes, na Vila Dominguinhos, foram necessário mil litros de água, além do uso de abafadores, também conhecidos como “vassouras de bruxa”. Num outro chamado, em reserva natural da Votoran, os bombeiros deram apoio à brigada de incêndio.

 
Segundo o sargento, nem todos os casos recebidos são atendidos, pois são priorizadas aquelas mais graves. Pela sua experiência, as queimadas normalmente acontecem por dois motivos: ponta de cigarro jogadas ao vento, normalmente em beira de estrada, e por atos incendiários. Nesses casos geralmente as áreas atingidas são as espalhadas pelos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim