Amilton Lourenço
Notícia publicada na edição de 28/05/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12 do caderno A
Pivetta tinha certeza de que utilizaria a marca Votoraty
Foto: Fábio Rogério
Na primeira semana de junho completam-se dois meses que os dirigentes do Votoraty decidiram transferir o clube para a cidade de Ribeirão Preto. Quando a notícia foi divulgada, o prefeito Carlos Augusto Pivetta fez severas críticas aos diretores do time campeão da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A3 de 2009. Na época, o prefeito prometeu brigar pela manutenção do nome do time em Votorantim e pela manutenção do futebol profissional no município.
No entanto, nada disso aconteceu até o momento. O nome Votoraty será utilizado pela proprietária do clube, a holding Manoel Leão S/A, que irá disputar o Campeonato Paulista Sub-20. O time está no Grupo 2 da competição, ao lado de Catanduvense, Botafogo, Lemense, Rio Claro e XV de Piracicaba.
Na época da transferência do clube, o prefeito declarou que havia recebido várias propostas para implantação de uma nova equipe. Mas, pelo jeito, as negociações não avançaram. A fundação de uma nova equipe ou parceria com algum outro clube também não evoluiu. Portanto, Votorantim seguem órfã de uma equipe profissional de futebol.
Recebi vários telefonemas de pessoas ligadas ao futebol, ofertando times, jogadores, enfim, querendo aproveitar a chance de colocar um time no Campeonato Paulista. Mas eu acho muito cedo para tomar decisões e acredito que o melhor caminho seja reiniciar todo o projeto para que no futuro a cidade não corra novamente o risco de ficar a ver navios como aconteceu agora, afirmou o prefeito, na época.
O prefeito também declarou, na semana em que perdeu o time para Ribeirão Preto, que tinha convicção que a cidade teria um time profissional. Eu tenho certeza que Votorantim terá um time profissional e nós vamos utilizar essa marca (Votoraty). Creio que a nova equipe será estruturada numa nova modelagem, mas o nome será preservado.
Embora as previsões do prefeito não tenham se concretizado, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Votorantim garante que as negociações com dirigentes de clubes de futebol ainda permanecem. O prefeito continua recebendo empresários, mas nada de concreto ainda aconteceu. Ele está analisando as propostas e dará prioridade às ofertas que venham resgatar a auto-estima dos torcedores. Vamos dar atenção somente as propostas consistentes, informou o secretário de comunicação da prefeitura, César Silva.
Silva disse que todas as possibilidades estão sendo avaliadas, inclusive a de começar do zero. Se não houver negociação com equipes formadas, o prefeito não descarta a possibilidade de iniciar com uma equipe na última divisão do Paulista, informou o secretário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.