terça-feira, 22 de junho de 2010

Aluno da rede municipal é premiado em Brasília

O prefeito de Votorantim Carlos Pivetta juntamente com a secretária de Educação Elizete Faloci Scarpanti, acompanhou na tarde desta segunda-feira (21), na Capital Federal o estudante Eduardo Kamo Iguei, de 7 anos, que obteve a segunda colocação no XI Concurso de Cartazes promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad). Eduardo é aluno do 2º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aurora Fontes, na Vila Nova Votorantim.

A premiação que teve início às 17 horas, no auditório do Anexo 1 do Palácio do Planalto. ocorreu dentro da programação da solenidade de abertura da 12ª Semana Nacional sobre Drogas, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades.

O Concurso tem como objetivo promover a prevenção do uso de drogas nas escolas por meio de ações educativas, baseadas na informação e no lúdico. O concurso é destinado a alunos do 2º ao 6ºano do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas e/ou particulares de todo país.

Acompanharam também o prefeito a mãe de Eduardo e a professora. A primeira colocação ficou com o estudante da cidade de Ubajara, no Ceará.

Durante o evento ocorreu também a entrega de diplomas de Mérito pela Valorização da Vida a personalidades, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em reconhecimento à contribuição nas ações de fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.


Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim