domingo, 18 de julho de 2010

Candidatos a governador visitam região

Alckmin e Skaf fazem caminhada no Centro e conversam com eleitores

Pedro Guerra
Rodrigo Alcântara
Agência BOM DIA


Os candidatos a governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PSB) estiveram sexta -feira (16) em Sorocaba. O candidato tucano fez uma caminhada pelo centro de Sorocaba e em Votorantim.
Ele esteve acompanhado do candidato a senador pelo PMDB, Orestes Quércia e dos prefeitos de Sorocaba, Vitor Lippi, e de Iperó, Marco de Campos. Também estiveram com Alckmin filiados do PSDB e candidatos a deputado federal e estadual.
O candidato tucano recebeu vários cumprimentos durante a caminhada de cerca de 45 minutos em Sorocaba. Na sequência foi até Votorantim e caminhou pela avenida 31 de março e pela galeria do terminal de ônibus João Souto. Com Quércia tomou um café em uma lanchonete no terminal de ônibus.
Já o empresário Paulo Skaf estava acompanhado da candidata a vice, Marianne Pinotti, e do diretor do Ciesp Sorocaba, Antonio Beldi. Ele foi até a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e também fez caminhada pelo centro de Sorocaba. À tarde, visitou órgãos de imprensa, entre eles o BOM DIA e, à noite, participou do jantar em comemoração aos 60 anos de fundação do Ciesp Sorocaba.
Alckmin quer mudar cobrança de pedágios

Quércia (à esq.) e Alckmin aproveitam momento para um café


O candidato a governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin disse sexta-feira (16) que, se eleito, estuda uma mudança na cobrança de pedágios nas estradas paulistas. Isso seria feito com aquele motorista que faz trajetos pequenos.

 
Segundo Alckmin, os valores seriam revistos. “Se você tiver um caso ou outro em que se tenha uma praça de pedágio, as pessoas que usam trechos pequenos pagam tarifa cheia, a gente revê, não tem problema”, completou.

 
Mas Alckmin defendeu também o modelo de concessão das estradas paulistas. “Esse modelo permitiu ao estado de São Paulo ter as melhores rodovias do país”, disse o candidato.

Ele explicou que a recuperação das estradas vicinais e as chamadas SPs estão sendo feitas com o dinheiro pago pelas concessionárias. “A SP-79 por exemplo, não vamos fazer sem concessão, sem pedágio. A ideia é que só seja pedagiado o sistema troncal. O restante ,tudo será feito com o dinheiro da concessão.”

 
Sobre uma Fatec para cidade de Votorantim, Alckmin afirmou que pretende aplicar um novo modelo. “Seria uma extensão”. Segundo ele isso já foi implantado em Pompéia. “Existe a Fatec de Marília e o campus de Pompéia. Aqui [Votorantim] seria um campus ligado à Fatec de Sorocaba”, explicou o candidato.

 
Skaf criará subgovernos em São Paulo


Paulo Skaf, e a vice Marianne Pinotti, na redação do BOM DIA


Uma das prioridades no programa de governo do candidato do PSB, Paulo Skaf, é a criação de 15 subsedes governamentais. A intenção é de que as principais regiões do estado de São Paulo centralizem seus problemas e solicitações, para que ele canalize soluções diretas e sem perda de tempo.

 
Skaf novamente deu mostras de seu lado empresário, empreendedor como ex-presidente do Ciesp e da Fiesp. Para ele, o governo federal errou ao suspender a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) so dos automóveis e de outros produtos.

 
“Na minha gestão como governador, eu acabarei com os impostos sobre os alimentos. É inadmissível que isso ainda exista no Brasil”, diz.

 
Skaf ainda mostrou um estudo que revela uma defasagem grande de vagas em creches na região administrativa de Sorocaba.

 
A pesquisa aponta 35 mil vagas para uma população de 169 mil de crianças entre 0 e 3 anos. Um déficit de 133 mil vagas.

 
No ensino fundamental e médio, o candidato ao governo disse que sobram vagas, mas falta qualidade. “É preciso dar atenção maior aos professores.”

Na saúde, Skaf foi mais direto. Afirmou que falta uma gestão adequada para que toda a rede de saúde pública na região, e do Estado, comece a funcionar de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim