Folha de Votorantim
“Gold”, como era conhecido, tinha passagens
por estupro, roubo, furto e tráfico; comparsa conseguiu fugir com a arma utilizada
Somando todos os crimes pelos quais foi condenado, Edison Luís Vieira, 31, conhecido como “Gold”, passou dez anos de sua vida preso. Em sua extensa ficha criminal constam estupro, roubo, furto e tráfico. Ele retornou à prisão ontem, ao ser preso em flagrante por assalto a uma residência no Jardim Icatu.
A ação teria iniciado por volta de 8h30, quando ele e o comparsa invadiram a casa, um deles armado com um revólver calibre 32. Uma mulher que estava no local ficou por quase três horas sob o poder dos bandidos.
Consta, inclusive, que Edison teria abusado da moça, primeiro dizendo a ela que tirasse a roupa, o que ela não fez, e depois passado a mão em suas partes íntimas. Por volta de 11 horas, quando estava de refém em um cômodo, ela conseguiu ligar para o 190 da Polícia Militar.
Em poucos minutos, soldados Alexander e Motoyama chegaram ao local. Os criminosos já tinham carregado uma Chevrolet Montana com televisor, aparelho DVD e roupas diversas, além de R$ 2.500 em dinheiro e tentavam dar a partida no veículo.
Escutaram as sirenes da viatura e correram. O comparsa conseguiu escapar, carregando consigo a arma. Edison fugiu de residência em residência, pulando os muros. Numa das casas, tentou fazer outra mulher de refém, mas ela reagiu e botou “Gold” pra correr para a rua, onde foi finalmente detido pelos militares.
Na Delegacia Central, ele foi autuado em flagrante pela delegada Maria Cássia de Almeida Almagro, antes de ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.