quinta-feira, 1 de julho de 2010

INVESTIMENTOS DE R$ 3 MILHÕES EM VOTORANTIM - Centro de Distribuição da Leopard Motos gera 25 novos empregos


O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta entre Túlio e Luiz Antônio
Crédito: Aldo V. Silva


Com investimentos iniciais de R$ 3 milhões e a expectativa de 25 novos empregos gerados, em Votorantim, o Centro de Distribuição Nacional da Leopard Motos do Brasil começa a ser construído, numa área de 26 mil metros quadrados, localizada no Rio Acima. O primeiro módulo está sendo instalado em um galpão de 1.200 metros quadrados. O prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) prestigiou o evento de instalação da montadora.

Os sócios da marca no país, Luiz Antônio Diniz de Almeida e Túlio Fause Simões Fakhreddine, acreditam que, em cinco anos, a fábrica atinja a marca de seis mil motos montadas e distribuídas a todos os revendedores brasileiros. Incluindo as marcas de motos multinacionais, a Leopard está entre as 10 mais vendidas aqui. Inicialmente, neste primeiro módulo, iremos produzir 600 unidades por mês, ressaltou Diniz. Outros quatro módulos serão construídos no decorrer dos anos.

Em uma área de 280 mil metros quadrados, sendo 100 mil de área construída, a fábrica, baseada em Luque, região metropolitana de Assunção, no Paraguai, produz oito mil motos/peças por mês, e mantém um estoque de seis meses de produção, que abastece o mercado de países como a Argentina e o Uruguai. As motos que iremos distribuir no Brasil custarão cerca de 40% a menos do que àquelas de outras marcas comercializadas por aqui, salientou Diniz.

 
Em um ano de revenda em Sorocaba, a loja da Leopard, situada na avenida Itavuvu, segundo enfatizou Diniz, teve excelente aceitação na cidade. Foram vendidas mais de mil motos. Só para se ter uma ideia, o mesmo revendedor está montando uma segunda loja, em Sorocaba, e outra em Votorantim, totalizando três estabelecimentos comerciais. Há também um empresário interessado em montar uma revenda em Manaus, frisou o empresário.

 
Diniz lembra que a moto vem semi-montada do Paraguai. No Centro de Distribuição Nacional haverá uma pista para testes. Em Votorantim serão produzidos oito modelos, que vão desde às 110cc até 650 cilindradas. Com tecnologia global, a fábrica dá garantia de um ano para motor e câmbio. É um bom investimento, garantiu.

 
Os produtos que serão comercializados pelo Centro de Distribuição Nacional da Leopard Motos do Brasil serão homologados no próprio país. Entre os modelos comercializados aqui estão a Evolution 110cc, Italy 125cc, Sport 150 e GT-R 150cc, Tradicional 150cc, Chopper 200cc, MT Trail 200cc e o Triciclo 200cc, que comporta até 500 quilos. As motos de 150 cilindradas representam 87% das vendas de todo o mercado nacional, finalizou Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim