Notícia publicada na edição de 29/07/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A
Um crime bárbaro em Votorantim levou para a prisão três homens. Eles são acusados de estuprar e espancar uma mulher de 50 anos. O crime teria sido praticado pelo vizinho da vítima e mais três, quarta-feira (28) de madrugada. A polícia de Votorantim agiu rápido e foram presos Jairo Aparecido Dias, 27 anos; Marcos Roberto Pereira Silva, 37; e Ademilson Aparecido Leitão, 32. Outro que participou do crime está foragido.
A extrema violência causou espanto até na delegada Maria Silvia Fonseca Joly, que fez o flagrante de estupro, lesão corporal e ameaça. Ela disse que desde que ingressou na polícia nunca tinha tratado de um caso em que quatro estupraram uma mulher. Conforme relato da vítima, que teve crise nervosa, um deles usou uma peça de roupa íntima dela mesma para tentar enforcá-la. O crime aconteceu na estrada da Fazenda São Francisco, no bairro Santa Helena.
Na terça-feira (27), a dona de casa foi à casa de uma sobrinha, onde ajudou na limpeza e ganhou R$ 5,00. Ela ficou para jantar, conversaram e assistiram televisão. À noite, voltou para casa a pé. No caminho, a mulher encontrou com Jairo, que estava no carro de Marcos, com Ademilson e o quarto do grupo. Jairo ofereceu carona, dizendo que poderia deixá-la perto de casa. Por ser uma pessoa conhecida, a vítima concordou.
Em vez de a levarem para casa, foram para a zona rural de Votorantim, onde a violentaram. O próprio Jairo, que há seis meses é vizinho da vítima, a teria agredido inicialmente com chutes e tapas. A tortura física e psicológica durou algumas horas. Em certo momento, a mulher desmaiou e ficou caída. Talvez pensando que poderia morrer se fosse deixada ali, Marcos decidiu levá-la de carro para a cidade, mesmo contra a vontade dos outros, apurou a polícia.
Abandonaram a dona de casa perto do Hospital Municipal, por volta das 4h de ontem, segundo a delegada. Funcionários do hospital avisaram à Polícia Militar. A mulher levou pontos cirúrgicos na cabeça e ficou com hematomas no rosto e em várias partes do corpo. Ela contou aos soldados Fabiano e Toti que um dos autores era Jairo e ele foi o primeiro a ser detido. Marcos e Ademilson foram presos em seguida.
A delegada ouviu a vítima no hospital, que teve dificuldades para falar no início, por conta dos ferimentos e do trauma pós-violência. Ela fez o reconhecimento dos três acusados na delegacia central de Votorantim. A polícia tentou localizar o quarto homem do grupo, que está identificado, mas até ontem à noite não havia sido preso. A dona de casa passou por exames no Hospital Regional de Sorocaba, em setor específico para atendimento a vítimas de crimes sexuais, inclusive para evitar a contaminação por doenças. Também será encaminhada para tratamento psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.